Sérgio Roberto Dias é natural de Recife/PE e casado com Shirley Elaine Dias com a qual possui três filhas: Michelle Elaine, Anne Caroline e Kamyla. Membro do MIR desde 1996, teve sua primeira experiência com Jesus no Jantar da ADHONEP (Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno) em 1993.

Em 1997, teve a convicção do chamado pastoral quando em um culto doméstico, sua filha caçula Kamyla, na época com seis anos, em um momento onde todos os presentes estavam envolvidos em um profundo louvor e adoração, impôs as mãos sobre sua cabeça e profetizou o ministério pastoral.

Cursou a Escola de Pastores do MIR e foi consagrado ao Ministério Pastoral 16 de julho de 2006. Formado em Engenharia Elétrica e Pós-graduado em Planejamento e Administração de Projetos Sociais e Engenharia da Qualidade, trabalhou na Manaus Energia, Empresa de Energia Elétrica da Cidade de Manaus.

É Presidente da ONG Amazônia Viva, instituição que tem uma aliança estratégica e atuante na área social do MIR e realiza projetos sociais que geram trabalho e renda em vários bairros de Manaus.