Filhos gerados à semelhança de Jesus

on . Posted in Estudos para Pastores

“Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta” (Salmos 127:3-5) 

O filho que anda em aliança com Deus terá sempre o Seu cuidado, o Seu amor e a Sua ternura. O Pai Celeste tem promessas para Seus filhos gerados debaixo de uma aliança de fé e fidelidade: eles serão como rebentos da oliveira (Salmos 128), heranças do Senhor com direitos legais para usufruir, de forma honrosa e feliz, as bênçãos do Pai. O filho que teme ao Senhor terá sempre a Sua bênção. 

Os filhos que honram a Deus dão uma grandiosa contribuição para o estabelecimento da construção do Reino de Deus na Terra. A intenção do coração de Deus é gerar filhos com a mesma essência do Seu filho Jesus Cristo. Somos, para Deus, filhos legítimos, por isso devemos ter as mesmas características do Seu primogênito. 

Deus sempre imobilizará a ação do inimigo para deixar que Seus filhos gerem grandes ministérios e cresçam em todas as áreas. E, só temos a agradecer ao Pai pelos resultados excelentes da colheita espiritual. Cada filho vencerá a sua guerra particular, porque Deus assumirá o Seu exército com armas que destruirão a cabeça do inimigo, que se diz ser valente, porém é um inimigo derrotado e caído. 

Esse falso reino será tomado pelo filho legítimo com valentia e ousadia porque esse exército é formado por guerreiros valentes que não conhecem o medo, mas que se deixam ser envolvidos totalmente pelo Todo Poderoso, por Aquele que detém a regência de todas as coisas em Suas mãos. 

O currículo de um filho de Deus é lido nos Céus e conhecido diante do Trono. O Pai das luzes traçou um caminho para ser percorrido com grandes vitórias. Ele nos capacitou para o Seu Reino dando-nos dons e talentos onde cada um recebe um ministério de excelência, não para o seu próprio uso e sim para a contribuição do Reino de Deus aqui na Terra. 

O fruto que damos para o Senhor nasce de uma mesma essência espiritual, pois trabalhamos em uma só linguagem. Deus não permitirá que o inimigo toque nesse fruto. O Pai sempre protegerá o Seu filho, livrando-o das garras de Satanás. 

Ainda que esse filho líder sofra em meio a um deserto, o Pai o socorrerá dando-lhe uma proteção. Deus nos dá plena garantia de que somos Seus filhos espirituais nascidos dEle. Deus dá o mesmo valor tanto para aquele filho que nasce do útero natural como para os filhos que nascem no útero espiritual. Todos são valorosos para Deus, pois Ele não faz discriminação de identidade. 

O Senhor quer que os Seus filhos nasçam olhando para Ele, para a Sua santidade. É tempo de inclinar o coração ao Pai, coração íntegro e sincero, capaz de guardar os Seus mandamentos. 

Devemos viver segundo os planos e propósitos do Senhor, pois um filho legítimo não exclui o Senhor de seus planos e projetos, mas vive as promessas de Deus, imbuído na essência da sua chamada e vocação.

Você é livre, nasceu para restaurar a casa do Pai e viver cumprindo os princípios do Reino. Você é filho legítimo, é um bem-aventurado, sinta-se feliz na casa do Pai, o Grande Rei. 

Apóstola Ana Marita Terra Nova