Conhecendo Jesus: Único, Incomparável e Maravilhoso - Parte 3

on . Posted in Estudos para Crianças

Parte 3 

“O Senhor lhe respondeu: Eu o sou, eu que falo contigo.” (João 4:25,26)

Quando alguém lhe pergunta ‘Quem é você?’, como você responde?

Você pode dar várias respostas a essa pergunta, certo? Você pode responder: Sou discípulo do Apóstolo Luiz. Ou: Sou filho da dona Sebastiana. Ou: Sou aluno da Escola tal. Essa é uma pergunta comum, e todos nós sabemos a resposta, pois sabemos nosso nome, de quem somos filhos, discípulos, onde estudamos, certo?

Hoje vamos ver quem Jesus dizia que Ele era. Ele sabia que era o Filho de Deus, mas, muito mais do que isso, Ele Se apresentava de muitas outras maneiras. Vamos ver?

 

1. “Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.” (João 6:35)

O que Jesus quis dizer com isso? Comida e água são necessárias para o homem viver. Ninguém vive sem comer e sem beber água. Sem eles, morreríamos. Jesus está nos dizendo que Ele é o que nos sustenta, que nos dá o alimento do corpo e o do espírito, que mata a nossa fome a nossa sede espiritual.

 

2. “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (João 8:12)

Você já teve que andar no escuro? É muito difícil, não é? A escuridão nos leva a tropeçar, a machucar. Algumas pessoas têm até medo do escuro. A luz é essencial para podermos viver bem.

Jesus Se apresentou como a Luz do mundo. Não a luz de uma lâmpada, ou de uma lanterna, ou de uma vela, mas uma Luz que transforma vidas. Uma vida no pecado é uma vida que caminha em trevas, e Jesus vem nos dizer que Ele é a Luz que expulsa as trevas do pecado e nos conduz ao Reino da Sua preciosa Luz.

 

3. “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.” (João 10:9)

Todos os dias passamos por várias portas. As portas nos abrem ou fecham caminhos. Às vezes, elas estão emperradas e não se abrem ou, quando as abrimos, não têm o que procuramos.

Jesus Se apresenta como a Porta de salvação, que se abre para que passemos por ela e encontremos o que precisamos. Ele é a porta para a cura, para a libertação, para a alegria, para a paz. Ele é a Porta que nos leva para a presença de Deus.

 

4. “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” (João 10:11)

Jesus Se apresenta como Bom Pastor. Essa não é a figura do Pastor da sua Igreja, mas do pastor de ovelhas, que cuida do seu rebanho com muito cuidado. O verdadeiro pastor providencia para suas ovelhas o alimento, a água, o lugar para o descanso, a segurança, cuida das feridas, vigia para que o lobo não as pegue. Jesus é o nosso Bom Pastor, que nos dá o pão da vida, é a água que mata nossa sede, nos protege do inimigo, sara e nos acolhe.

 

5. “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” (João 11:25)

Quando o pecado entrou na vida do homem, trouxe também a morte. Não só a morte física, mas também a espiritual. Jesus vem e Se apresenta a nós como a Ressurreição e a Vida, e nos limpa de pecado, para que posamos renascer para uma vida de excelência, livres do inferno. Ele é a própria vida de Deus na nossa vida.

 

6. “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)

Jesus é o caminho que nos leva a Deus. Um caminho errado pode nos levar a lugares aonde não podemos ou queremos estar. Ele é o Caminho Perfeito, que nos conduz à salvação e à vida eterna e nos mantém com os pés firmes nos Princípios de Deus.

 

7. “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.” (João 15.1)

Jesus é a Árvore e nós somos os ramos. Dê uma olhadinha em uma árvore. Os galhos estão ligados ao tronco, e por ele recebem a seiva, a água, os nutrientes necessários para viver. Assim somos nós em Jesus. Ligados nEle, recebemos vida e assim cresceremos e daremos muitos frutos para Deus. Amém?

Jesus é muito Show!