Sou o Jardim do Senhor

on . Posted in Estudos para Crianças

“... e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.” (Isaías 58:11) 

Você gosta de jardins? Todos nós achamos lindo um jardim bem cuidado, não é verdade? Gostamos do cheiro das flores, do colorido que elas têm, da delicadeza das suas pétalas, do barulho dos pássaros, alvoroçados, batendo asas ao redor dos canteiros. Que lindo! 

Um jardim é um espaço planejado, normalmente ao ar livre, para a exibição, cultivação e apreciação de plantas, flores e animais. E vamos ver uma curiosidade: A palavra JARDIM vem do hebreu e refere-se a proteger, defender. 

Você sabe quando surgiu primeiro jardim na Terra? 

O primeiro jardineiro na terra foi Deus. Em Gênesis 1, vamos encontrar todo o processo de plantio do primeiro jardim que foi criado no mundo: o Jardim do Éden. Vamos ver que o Senhor criou todas as condições para que esse Jardim fosse lindo. Quanto cuidado Ele teve! Criou a luz, pois nenhuma planta sobrevive sem o calor do sol; trouxe a chuva, porque elas precisam de água. E depois de tudo pronto, Ele criou o homem e o colocou nesse Jardim tão cuidadosamente criado. 

Esse Jardim era o ponto de encontro de Deus com a Sua criação. Na viração do dia, o Senhor vinha para ter um momento de comunhão com Seus filhos. 

Porém, um dia, esse Jardim tão lindo recebeu uma visita má. Ninguém a viu entrar, mas a serpente estava ali. E, com muita conversa, levou Eva a comer do fruto da árvore do bem e do mal, que Deus havia dito que não deveriam comer, e convenceu também Adão de fazer o mesmo. Por causa disso, o homem foi expulso do Jardim que havia sido criado só para ele. 

O que nós podemos aprender com isso? Que se não vigiarmos, mesmo o lugar mais bem guardado pode ser visitado pelo mal. 

Nós também somos um jardim. No livro de Isaías, capítulo 58:11, o Senhor diz que nós seremos para Ele como um jardim fechado, regado e cuidado por Ele mesmo. 

Que tipo de jardim nós somos? Como estamos cuidando desse jardim? Devemos cuidar desse jardim que nós somos, para que as serpentes não entrem e não destruam todas as flores da nossa vida, amém?