Jesus colore a minha vida

on . Posted in Estudos para Crianças

“Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” (João 12:46) 

A Bíblia diz, em Gênesis 1:2,3 e 4: “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.”  

Pelo texto, vemos que antes do mover poderoso de Deus na Terra, não havia cores, apenas a escuridão. Depois que Deus trouxe a luz para a Terra, separando-a da escuridão, passou a criar todas as outras coisas: as aves, peixes, flores, frutos, árvores, e todos ganharam cores, pois assim como a escuridão é a falta completa de luz, quando a luz chega, as cores transbordam. 

Que lindo, não é? Você pode admirar o capricho de Deus pintando as asas das borboletas, desenhando cada flor, pintando cada fruto, pincelando as penas dos pássaros, as listras dos tigres, as manchas da onça, a mistura de cores ao pôr-do-sol? 

Mas existe outra escuridão, que não está nos nossos olhos, mas no nosso coração: é a escuridão do pecado. O pecado é a ausência da luz de Deus em nós. 

E assim como Deus, no princípio de tudo, trouxe luz à escuridão que havia na Terra, Ele também quer nos tirar da escuridão do pecado, trazendo sobre nós a Sua luz. 

Podemos imaginar nossa vida como um livro, onde cada página teria uma cor diferente: 

1. Nossa primeira página tem a cor PRETA. O preto é a total ausência de luz, então, como já dissemos, a escuridão do pecado é a total ausência da luz de Deus. O pecado é a desobediência aos Princípios da Palavra de Deus, e nos faz caminhar afastados da presença do Pai. 

2. A nossa segunda página tem a cor VERMELHA. Deus nos ama e não quer nos ver caminhando nas trevas do pecado, afastados dEle. Então, enviou Seu Filho, Jesus, para nos libertar da escuridão do pecado. Para isso, Ele morreu na Cruz do Calvário, derramando Seu precioso sangue, para nos lavar e nos limpar de todo o mal. Só Deus pode fazer essa química fantástica, transformando o que era preto em um vermelho brilhante, que fala de vida. 

3. Nossa terceira página tem a cor VERDE. Ela fala da esperança de uma vida nova, uma vida melhor. Quando Jesus entra na nossa vida, quando permitimos que Ele seja Senhor sobre nós, podemos olhar para o futuro com esperança, certos de que Ele é por nós e nunca nos deixa sozinhos. Tem uma música que diz: “PORQUE ELE VIVE, POSSO CRER NO AMANHÃ. PORQUE ELE VIVE, TEMOR NÃO HÁ. MAS EU BEM SEI, EU SEI, QUE A MINHA VIDA ESTÁ NAS MÃOS DO MEU SONHOR, QUE VIVO ESTÁ.” 

4. E, então, podemos passar para a última página do nosso livro. Ela tem uma cor espetacular, que não tem como eu mostrar nesse papel, mas você pode imaginar: DOURADO. Ela nos conta da vida que teremos na eternidade e nos fala da vida eterna ao lado do nosso Pai. Apocalipse 21:21 a 27 nos fala de como é o Céu, onde iremos morar: “E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. E a ela trarão a glória e honra das nações. E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” 

Não precisamos viver na escuridão, nem olhar para a vida como se fosse cinza. Jesus morreu na Cruz para que tivéssemos uma vida de excelência. Vamos, então, lançar fora a escuridão e colorir a nossa vida com a presença de Jesus?