Famílias saudáveis

on . Posted in Estudos para Células

“O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos. O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade. Jurou o Senhor, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.” (Salmos 110:2-4)

Deus conta com a sua família para promover uma transformação poderosa nesta Nação e nas nações. Mas algumas famílias não contam com Deus, não fazem dEle Senhor absoluto de suas casas. Contudo, o que Deus quer é estabelecer famílias saudáveis, constantes e com o entendimento profético aberto para receber das Suas novidades.

O cetro de autoridade sobre a família está descrito em Salmos 110:2-4. Precisamos levantar uma geração de sacerdotes debaixo de ordem, porque existe uma ordem de Deus: Ele quer uma geração de sacerdotes.

 

Melquisedeque

Melquisedeque se apresentou a Abraão. Ele representava Deus Se apresentando ao patriarca da família. Ficou claro que a família precisa de um cetro de poder. O cetro não é dado a qualquer pessoa. Cetro é autoridade. Os reis do passado governavam com um cetro na mão.

Hoje nós temos um cetro de autoridade. Para que serve o cetro? Para reinar, para dominar o adversário. Então, o Senhor diz que esse cetro é um estabelecimento de domínio do adversário. O adversário será dominado, vencido, porque Deus nos entregou o cetro. É isso que nos dá a garantia de que todos os inimigos que se levantarem, cairão.

 

Quem são os inimigos

A nossa luta é contra as potestades, o homem mal deste mundo tenebroso. É contra as hostes da maldade (Efésios 6:12). O Senhor nos dá autoridade para reinar sobre as hostes da maldade. Esse é o primeiro sinal que temos sobre os três inimigos, descritos em Efésios: o mundo, a carne e o diabo.

Mundo. O mundo é inimigo da sua casa, família, marido, esposa, filhos. Observe que quando o mundo entra em uma casa, a família é dissolvida.

Carne. O segundo inimigo é a carne. Existem dois níveis para se entender a carne. Primeiro, onde se acumulam as doenças psicossomáticas (corpo físico) e, segundo, sarcós, termo ao qual o versículo está-se referindo, que significa a ação do diabo na carne através do pecado. O diabo age fazendo com que o homem cometa pecado, entrando assim desistência, obras da carne.

Diabo. O diabo é seu adversário. Numa guerra contra o diabo, não existe neutralidade, ou você ganha ou você perde. Se o cristão cai em pecado, ele perde a guerra. Numa guerra contra o diabo, contra o mundo, ou você ganha, ou perde.

Todos querem ganhar, mas a Bíblia diz que só há um jeito, se você usar o cetro de autoridade. Esse cetro não é uma madeira que estará na sua mão, ornada, bonita. Não! É o caráter irrepreensível.

Deus nos dá a ordem para reinarmos no meio dos inimigos. Ele chama a sua família para a saúde do Reino, para reinar no meio dos adversários. Deus quer que toda família viva bem. E para que isso aconteça, três coisas não podem faltar: paz, alegria e prosperidade. Sua família precisa de tudo isso. Então, observe sempre como estão os céus da sua casa. Não permita que a desistência entre no seu relacionamento e que o humor vá embora.

A família viverá o caráter do Messias. Foi para isso que Deus entregou o cetro de autoridade. Use esse cetro para vencer a carne, o mundo e o diabo. Então, na sua casa, haverá paz, alegria e prosperidade. Deus mudará a sua sorte. Ele é Fiel para cumprir a Sua palavra e promessa. O Deus pelo qual vivemos e servimos honrará a Sua palavra.

O decreto para cada um de nós é que tenhamos o cetro de poder que só é entregue aos legitimados. Você foi escolhido. Há pessoas que não compreenderão como você teve a sorte mudada, porque isso não se entende no natural, mas no sobrenatural.

 

Reinando entre os adversários

Quem são os seus adversários? Não use mecanismos de defesa, ou seja, transferência, e diga que é o seu discipulador, professor, patrão, cônjuge, família. Não é isso! Visualize seus adversários, que são espirituais, e use o cetro de autoridade que está em suas mãos. O cetro de autoridade vem de um destino que não pode ser equivocado. Esse cetro você não adquire em qualquer lugar. O cetro de autoridade é a Palavra pura, limpa.

Não se equivoque. Então, você terá êxito em tudo o que fizer. Quem tem o cetro para governar todos os inimigos esmaga e vence todas as adversidades. Hoje Deus está lhe dando palavra profética para você quebrar essa situação que está sendo um jugo na sua vida e na sua família, prejudicando a saúde do seu lar. Expulse os inimigos e ordene que saiam da sua casa. O inimigo baterá em retirada e todos saberão que o Senhor é com você. Tudo o que você fizer prosperará.

Se seu inimigo está duro como a rocha e você acha que não tem condições de vencê-lo, saiba que o cetro tritura todas as pedras. A Palavra é martelo para triturar e você verá o livramento do Senhor. A Bíblia diz que esse cetro é para sacerdotes. Você é sacerdote da sua família.

O sacerdote tem o direito de usar o cetro com autoridade. A unção que está na sua vida libertará toda situação que está oprimindo a sua família. Deus tomará a causa da sua família e Ele mesmo estabelecerá uma vitória sobrenatural, como você nunca viu em toda a sua história de vida.

Use o cetro e a palavra profética, e os céus de bronze serão arrancados. A sua casa será chamada a sede do avivamento e você terá uma família saudável, de acordo com a vontade de Deus, e tudo lhe irá bem.

Toda a sua família receberá, da parte do Senhor, uma bênção para mudar as realidades. Vocês vencerão o mundo, a carne e o diabo, e terão paz, alegria e prosperidade. Começa um novo tempo para você e para toda a sua família.