Família Sacerdotal - Parte 1

on . Posted in Estudos para Células

“E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.” (I Samuel 2:35)

A Bíblia diz que a sua casa terá a face do Messias. Você terá uma família sacerdotal. Ela terá a face do Messias e andará face a face com Ele, o que significa que sua família terá a face de Deus.

Estamos vivendo dias em que a guerra não é apenas no secular, a guerra é na família, está havendo uma dificuldade familiar de administração emocional. Cônjuges não se respeitam nem se compreendem. Pais e filhos travam guerras como se fossem inimigos. Alguns estão desistidos de investir em família porque já não creem mais que família é a sede do avivamento.

Sabemos que ainda que tudo isso seja a realidade do mundo, não pode ser a realidade da Igreja de Cristo. Jesus morreu por nós e nos salvou para que tenhamos vida em abundância e isso envolve também a família. Deus não trabalha com projetos isolados. Todos os Seus projetos envolvem família.

O mundo está vivendo uma disfunção, um desrespeito aos princípios da Palavra. Mas isso não pode fazer parte da nossa vida, afinal somos nascidos de novo, homens e mulheres que têm o caráter do Messias. Então, ainda que as coisas pareçam difíceis, ainda que pareçam ter fugido do controle, somos cidadãos dos céus vivendo na Terra. Logo, os homens precisam, novamente, aprender a ser maridos, as mulheres, a serem novamente esposas, o casal deve novamente aprender a ser uma família que vive os padrões divinos.

Como família sacerdotal, precisamos começar a trabalhar uma nova mentalidade, uma nova estrutura de família. Se os valores estão corrompidos, se as pessoas não sabem se respeitar, se filhos não tomam mais a bênção dos pais, se criaram uma rota particular e estão trilhando caminhos que não são os de Deus, é hora de pararmos e ouvirmos a voz do Senhor, pois há um grito do Céu para que cada casal viva de acordo com a vontade do Pai.

A família que cria a sua própria cultura é porque não tem a essência dos princípios de Deus ou porque esses princípios estão corrompidos. Infelizmente, há pessoas que são fiéis na Igreja, mas não conseguem ser fiéis dentro das suas casas. Estão vivendo entristecidas por verem dentro do lar uma verdadeira bagunça e saberem que, como pais, já não têm mais palavra de autoridade sobre os filhos.

 

Sacerdócio - um princípio inquebrável

Quando o Senhor levanta um sacerdote, ninguém pode quebrar o princípio do sacerdote porque entra em maldição. De igual modo, o princípio da sacerdotisa também é um princípio inquebrável.

O que resta a nós, como Igreja de Jesus, é voltarmos aos princípios da Palavra. Todo princípio quebrado deve ser restaurado e Deus quer que a sua casa tenha a face do Messias. A face do Messias na sua casa significa que o marido terá o caráter do Messias, a esposa e os filhos terão o caráter do Messias e toda a sua família viverá em plenitude.

 

Casa estável

A Bíblia diz que a sua casa será chamada de casa estável, parecerá com o Messias e andará face a face com Ele. Isso significa que o Senhor governará a sua casa, Ele usará o método e o jeito dEle.

Não é fácil encontrar um sacerdote equilibrado, não é fácil encontrar uma sacerdotisa saudável, não é fácil encontrar filhos obedientes... Não é fácil, mas é possível. Não é fácil porque o mundo caminha com uma série de educadores na TV através de novelas, programas que não trazem nenhuma construção e estrutura da mente de Cristo. Fazemos parte de um século em que esses educadores ocuparam o lugar do sacerdócio.

Na casa que está faltando um sacerdote ou sacerdotisa não faltam instrutores para destruir a mente dos filhos, a mente da família. A mente da família não deve estar comprometida. As coisas do mundo fazem com que as pessoas sejam roubadas mais facilmente das joias, das potencialidades que o Senhor está-nos dando.

Não há nada mais saboroso, mais prazeroso para o ser humano do que ele ter uma referência de família, uma família que tem um bom caráter. Sua família será provada como uma família de bom caráter, na qual os educadores e as instruções seculares não ocuparam o lugar do sacerdócio.

Homem, você é o sacerdote da esperança deste século, o sacerdote que mudará a realidade geográfica aonde chegam. Você ficará maravilhado com a forma estrondosa de como Deus agirá. Há uma promessa de Deus sobre sua vida e família.

Mulher, você é sacerdotisa segundo o coração de Deus. Sobre você há o poder da edificação. Mantenha a integridade e a fidelidade e viva, em família, a vida saudável que o Senhor tem preparado. Seja chamada de sacerdotisa irrepreensível que tem a face do Messias.

Viveremos aqui na Terra os princípios da Palavra de Deus e teremos uma família sacerdotal que honre o Nome do Senhor Todo-Poderoso.

Este é o tempo da sua família, de você entender que a sua família deve ser uma família sacerdotal edificada na Rocha, em Jesus. Essa é a forma de cancelar todos os pontos de contato da família e de todos os demônios hereditários baterem em retirada.

Venceremos as guerras na família, edificando-a sobre a Rocha. Só poderemos explodir positivamente se a família estiver bem. O que a sociedade precisa é de orientação familiar. Uma família consolidada muda seu histórico e o histórico daqueles que estão ao seu redor.