Jesus, um referencial para mim - Parte final

on . Posted in Estudos para Células

Jesus, um referencial para mim

Parte Final

“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.” (Hebreus 4:15,16)

Vimos, na semana passada, que precisamos investir tempo na nossa comunhão com Deus e tratar os problemas que existem em nossa vida. É preciso se obstinar por querer a cura, porque Deus quer que derramemos Sua vida em outras vidas.

Nesse processo de cura e restauração, entendemos que Jesus é, em tudo, o nosso referencial, pois Ele Se identificou conosco na nossa vida comum, nos nossos sentimentos, nas nossas dificuldades.

Na parte final deste estudo, veremos que, assim como nós, Jesus teve alvos pessoais e também foi rejeitado e traído. Em tudo isso, a melhor notícia é que Ele é nosso exemplo de restauração e quer curar-nos hoje!

 

4. Jesus teve alvos pessoais como nós

Nossa determinação na busca de alvos próprios pode afetar outros. Os alvos que Jesus tinha eram a favor da humanidade e eles haveriam de cumprir-se. Por isso, Ele trabalhava incansavelmente para alcançá-los.

Quando temos alvos e objetivos específicos, podemos ser alvo das críticas e das murmurações dos que nos cercam. Muitos vivem a vida sem alvos e sem propósitos definidos e, quando se deparam com alguém determinado, resistem-lhe face a face. Isso é mediocridade! Porém, da mesma forma, fizeram com Jesus.

Quando temos uma vida de evidência e quando temos alvos definidos para alcançar, Satanás tentará montar armadilhas para amarrar as nossas mãos; estará sempre em busca de nos fracassar em nossos propósitos.

Por exemplo: quando lutamos para extirpar a miséria em nosso meio, vemos sempre aqueles que se alimentam de miséria tentando deter-nos. Eles forjam meios para nos fazer parar. Como Jesus resistiu aos Seus opositores e continuou em Seus propósitos, nós também devemos fazer o mesmo. Vamos remover a maldição do povo e estabelecer os alvos do Senhor onde estivermos plantados.

 

5. Jesus também foi rejeitado e traído

Jesus era um homem de dores. As pessoas rejeitavam Jesus facilmente; Ele sabe a dor de não ser amado, de não ser querido e de ter sido negado por aqueles que O rodeavam. Pedro O negou olhando-O no rosto, e também falou mal de Jesus (Lucas 22:55-62).

As pessoas liberavam palavras contra Jesus. As palavras, no processo de rejeição, contribuem para ferir, e, do ponto de vista espiritual, são consideradas como dardos do inimigo para nos destruir.

Jesus usou os traumas que sofreu e as experiências mais amargas para nos mostrar que é possível transformar maldição em bênção.

Geralmente, esperamos tudo de bom dos pais, do marido, da esposa, dos filhos... Quando não temos esse tudo, ocorrem os traumas e as frustrações (precisamos entender que, na maior parte das vezes, os traumas dos nossos pais são mais profundos que os nossos).

Jesus Cristo sabia que, no plano físico, um dia poderíamos ser rejeitados por nossos pais, por nosso cônjuge, por nossos amigos, por nossos filhos, e que, nessas situações, nos sentiríamos sozinhos. Até mesmo o sentimento de abandono da parte de Deus poderia nos assaltar. Mas Jesus Se identificou com as nossas dores mais profundas e, por causa disso, sabe como interceder por nós diante do Pai.

 

Jesus é exemplo de restauração

A traição foi uma marca profunda na vida de Jesus. Satanás tentou marcar Jesus Cristo pela traição de Judas. O traidor poderia ter sido Pedro, pois ele estava no caminho da traição. Jesus Cristo, na hora da Cruz, foi golpeado em Suas emoções. Ele estava fragilizado pelos atos dos discípulos, e, em especial, pelo ato de Judas.

O inimigo não nos trai, pois tudo o que faz é natural de ser feito por inimigos; quem de fato pode nos trair é o amigo, aquele que caminha conosco. Essa traição é dolorosa, porque amamos a pessoa que foi usada para nos ferir.

Jesus nunca rejeitou ninguém. Ele passou por profunda rejeição e hoje quer nos libertar e curar de todo peso que carregamos por muitas vezes nos sentirmos rejeitados. Decida entregar tudo a Ele, pois Jesus já sofreu em seu lugar. Mesmo na hora da traição, Jesus não acusou Judas, pelo contrário, Judas é que, não suportando o que fez, suicidou-se.

Um cristão, mesmo quando rejeitado, não pode rejeitar – tal como Jesus o fez. Precisamos agir como Jesus em relação àqueles que nos traem. O amor cobre uma multidão de pecados (Provérbios 10:12). Não devemos querer a vingança, pois esta é produto da natureza pecaminosa que o diabo usa como argumento em nossa vida. Devemos crucificar nossa natureza carnal.

Jesus foi escarnecido, castigado e exposto nu. Para um judeu, mostrar as axilas e as partes íntimas é altamente vergonhoso. Podemos imaginar a vergonha que Jesus passou. Em tudo, Ele Se colocou em nosso lugar. Todo nível de trauma e de rejeição Ele experimentou para nos oferecer cura.

 

Jesus quer curar-nos hoje

É tempo de sermos curados. Mas você deve reconhecer sua necessidade de cura. É tempo de declarar: ‘Eu quero ser curado de tudo aquilo que ainda não consegui’. Permita que o Senhor faça uma cura sobrenatural em você. Ele quer tocar o mais profundo da sua alma.

Tome Jesus como referencial e decida receber a cura interior que Ele mesmo já providenciou para a sua vida. Perdoe os seus oponentes. Olhe para eles como Jesus olhou para Pedro; não os acusando, mas perdoando-os.

Após a ressurreição, Jesus Cristo veio até Seus traidores e disse: SHALOM! Tenha uma atitude de paz para com aqueles que foram instrumentos de mal para você.

Declare cura para todas as áreas que Satanás quis amarrá-lo desde o ventre da sua mãe. Em Cristo, você é livre de todas as amarras de Satanás. Somente em Jesus você é curado.

Jesus é o seu referencial para que você possa alcançar a cura das suas emoções e ser devolvido a uma saúde emocional plena. Ele sabe como interceder por você, por isso quer ministrar um tempo de ajustes e de cura nas emoções. Decida tocar em Jesus para receber a cura de que precisa.