Dois níveis de prosperidade

on . Posted in Estudos para Células

Existem níveis de prosperidades. Neste estudo, aprenderemos sobre dois deles e louvaremos a Deus pelo privilégio de estar em Sua presença, sermos chamados de Seus filhos e podermos usufruir de todas as riquezas do Reino.

Muitas vezes, quando falamos em prosperidade, as pessoas pensam que é ministração de oferta ou de dízimos... Mas a prosperidade que vem de Deus é completa e envolve espírito, alma e corpo. O livro de I João nos adverte que devemos ser prósperos em nossa vida assim como a nossa alma é próspera.

O Senhor quer nos ensinar que a unção da prosperidade virá sobre nós e teremos provisão para viver de forma digna nesta Terra, que Ele nos deu como herança. Creia, pois assim será sobre você.

A prosperidade financeira casa-se com a sabedoria – espírito, e com a inteligência – mente. Precisamos ser sábios. Toda pessoa sábia é aberta ao aprendizado. O inteligente sente-se completo. Por isso, a inteligência é boa quando somada à sabedoria.

Podemos ser prósperos. Há duas condições para isso:

1. Naturalmente

A pessoa é próspera porque é; já nasce com uma alma próspera. Existe uma química espiritual que a pessoa tem vontade de vencer. É como uma parede preparada, mas que antes foi sedimentada.

Essas pessoas possuem um tipo de velocidade diferenciada em tudo o que fazem. Normalmente, nunca são satisfeitos com o que têm, apesar de viverem agradecidos. Voam mais rápido porque são receptivas.

2. Trabalhado

O discípulo trabalhado é aquele que se deixa ser investido. Para plantar na terra, é preciso preparar a terra. O mesmo se dá em nós: é preciso preparar a terra do nosso coração.

Para ser trabalhado, às vezes, encontramos dificuldades por causa de alguns traumas vividos, recepções malignas adquiridas, por isso é necessário tempo para que um especialista, o discipulador, realize o trabalho de sedimentação.

É também necessário coragem para se deixar ser trabalhado, assim também como é necessário ter um líder corajoso. Portanto, não tenha receio de se deixar trabalhar, por mais difícil que pareça o trabalho. Creia que você será a boa terra que após um período dará alegria ao seu discipulador por não desperdiçar a experiência, mas saber valorizá-la.

Naturalmente e trabalhado são os dois níveis de prosperidade que levam o ser humano a decisões profundas, porque fazem com que as pessoas saiam da mesmice.

Nem o discipulador, nem o discípulo devem olhar para alguma situação que queira se levantar no meio do processo e pensar que nada está acontecendo ou que se está perdendo tempo; isso não é verdade! Na realidade, todo trabalho é um grande investimento para moldar uma personalidade.

Há pessoas que nascem como mendigos e transformam-se em reis. Outras nascem como reis e transformam-se em mendigos. Deus nos ensina que não devemos abrir mão de nossa posição como Seus filhos. Podemos até ser plebeus, mas uma alma que decide por Deus muda toda nossa posição.

As pessoas, as equipes, as instituições, os povos... Todos prosperam por decisão. Nós decidimos ser quem queremos ser, decidimos ser quem somos. A escolha é nossa. O homem é o que decide que quer ser.

Você já decidiu o que quer ser? Podemos citar um grande exemplo bíblico, o nosso pai da fé, Abraão. Ele viveu cumprindo princípios e ainda nos dias de hoje é uma referência para nós. Foi pai quando já estava com 100 anos e viu cumprida a promessa de Deus em sua vida.

Deus escolheu Abraão porque ele era um homem que cumpria princípios. Observe que Abrão com Sarai geraram Ismael. Abraão com Sara geraram Isaque. Antes de terem seus nomes mudados, caminhavam debaixo de egoísmo.

Somos filhos de Abraão e Sara. Não podemos ser envolvidos em um Evangelho de anátema – maldição. Precisamos ser envolvidos pelo Evangelho que liberta, cura e traz prosperidade no espírito, alma e corpo.

Hoje o Senhor convoca a Sua Igreja a retornar à doutrina do Messias, a andar corretamente. A sua prosperidade tem uma missão que é a de administrar o que Deus tem lhe dado. E a missão é gerenciar todas as causas que chegam à sua mão. Lembre-se de que quando o povo de Israel recebeu a promessa da terra prometida, eles não foram instruídos a derrubar os gigantes antes que trabalhassem a terra, para que, no momento certo, os filhos de Deus pudessem entrar.

Glória a Deus, porque do Senhor vem a vitória para a nossa vida! Seremos conhecidos como homens e mulheres de Deus, com uma alma próspera, como filhos que vivem essa verdade e, assim, cada um, em sua geografia, refletirá a prosperidade que já é uma verdade em seu interior.