Reuniões da Visão Celular no Modelo dos 12 - Parte Final

on . Posted in Estudos para os 12

Reuniões da Visão Celular no Modelo dos 12

Parte Final

Textos: “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” (Atos 2:46-47)

“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” (Hebreus 10:25)

Verdade Central: Todas as Reuniões da Visão Celular no Modelo dos 12 têm o objetivo de que não se perca o alvo da Visão: Levantar Famílias para Deus.

Introdução: Existem várias reuniões que julgamos importantes, dentro da Visão Celular no Modelo dos 12 e que você precisa ter conhecimento, para que ensine corretamente os seus líderes e liderados e cumpra com eficácia o objetivo de envolver a Família no Reino de Deus.

 

ALVO DA VISÃO CELULAR NO MODELO DOS 12

Todas as Reuniões da Visão Celular no Modelo dos 12 têm o objetivo de que não se perca o alvo da Visão: Levantar Famílias para Deus. Em Atos 2, a Bíblia diz que as Famílias vinham para as reuniões das Células. Estou orando para que Deus nos dê essa consciência, em todas as Gerações, de que somos Família, que o marido deve amar a esposa, que a esposa deve se submeter ao marido, que filhos devem ser submissos aos pais, que os pais não devem, jamais, provocar os filhos à ira.

Na Visão, um adúltero não aguentará ficar conosco, a não ser que mude de vida. A visão de Família estará tão arraigada a nós que só haverá uma solução: amar Família. Todos os que se aproximarem de nós passarão a amar Família. Os que não amarem Família e não quiserem tratamento de caráter não conseguirão ficar ao nosso lado por causa do nosso discurso de Família o tempo todo.

O que as pessoas precisam entender quando entram em uma Igreja é que Igreja é casa de confronto e não tenda de conforto, apesar de trazer confronto e gerar conforto. A tônica do Ministério Internacional da Restauração, o MIR, é Família. Nosso ministério é restaurar Famílias; almejamos ver todas as Famílias restauradas. Os que vivem mal em Família não conseguem esconder por muito tempo, pois chega um momento no qual a situação fica clara como a luz do dia. E o pior é que muitos não se interessam e não pagam preço pela mudança.

A Visão Celular tem uma vocação: restaurar as Famílias. Se ela não cumprir esse papel, então, torna-se um ministério comum, como qualquer outro. Mas se alcança a Família, cumpre o Ministério de Deus, porque Deus é Família.

Quando Adão foi expulso do Éden e saiu, chamou a mulher de Eva, antes ela era chamada de varoa. Adão, naquele ato, afirmava que Eva estava restituída. Tal atitude faz dele um homem admirável. Adão poderia ter xingado Eva, tê-la ofendido, dizendo que era destruidora de relacionamentos, mas não fez. Ou ele poderia ter mandando Eva criar o seu próprio destino, ir ter com a serpente e ficar com ela pelo resto de sua vida, poderia ter escolhido ficar só.

Deus poderia ter dito a Adão, já que ele possuía outras costelas, que formaria outra mulher para ele, talvez até mais bonita que Eva, mas isso resultaria no fim daquele casamento, daquela Família. Mas Deus não apoia separação, nem mesmo quando o casal erra. Ele é Deus de Família.

Deus deu tarefa para um e para outro, punição para um e para outro, mas não os separou. Ele poderia ter dito a Adão que Eva havia quebrado o pacto, que ele tinha direito à separação. Mas Deus não o fez. Assim como fizeram tudo juntos, erraram juntos, também passariam o resto da vida juntos, e colheriam as consequências do erro juntos. E isso não foi punição, foi aliança. Adão e Eva tinham aliança como casal, como Família.

No livro de Malaquias, o livro da fidelidade, encontramos vários níveis de fidelidade. No capítulo 1, encontramos a fidelidade de Deus com o homem. No versículo 15 seguinte, a fidelidade do marido com a esposa e da esposa com o marido. Depois, no capítulo 3, a fidelidade do homem para Deus no ato de dizimar e ofertar ao Senhor. No capítulo 4, o ato da restituição da Família, pelo ato da fidelidade. Toda fidelidade, de andar em obediência, traz como resultado uma Família sem maldição.

Dentro da Visão, o discurso deve ser para alcançar a Família. Precisamos aprender princípios de correção. O doce fora de hora pode trazer o amargo na hora em que menos esperamos. Por isso, precisamos entender que Família é o alvo principal. Qualquer visão na qual Família é o alvo principal e que o líder é Modelo como Família, com certeza, não terá falta de seguidores.

É claro que o fato de ter a Família como visão principal não isenta nenhuma Família de enfrentar problemas. Mesmo que a sua Família passe por problemas, ela não será a única. Cada um tem um problema distinto e há até os que vivem para criar seus próprios problemas. Não se sinta culpado! Busque resolver cada problema, vivendo o melhor de Deus, contanto que o seu ministério esteja nas mãos dEle. Então, você verá a obra que Ele fará.

Lembro-me de que no início do meu ministério, eu ficava pensando no fato de alguns familiares ainda não serem convertidos; era como se eu me sentisse culpado pela vida deles, por estarem em falta com Deus. Hoje, Deus concedeu-me a graça de ver a maioria deles rendidos aos pés do Senhor, porque aprendi que é preciso agir e descansar no Senhor.

Deus tem sempre a solução lá na frente. Deus não quer perder a sua Família para ninguém. Não tema porque os seus filhos estão enfrentando uma crise. Continue firme no propósito e sua Família não se perderá, seus filhos não se perderão, porque essa Visão será um resgate de Família.

Toda a sua Família será salva. O problema é que alguns querem fazer a obra que só Deus pode fazer. E há uma coisa que só Deus faz: mudar coração de gente. Ninguém mais tem esse poder. Não adianta discutir, colocar o dedo no rosto, apontar, xingar... Mudar coração é tarefa de Deus.

Deus está mais interessado na sua Família do que você. Ele é mais Família do que todos nós juntos. Se juntarmos nossa essência de Família ainda não é nada se comparado ao que Deus tem no coração por Família.

Precisamos ter foco correto. O foco das nossas Reuniões, desde a primeira à última, deve ser para equipar as Famílias através do líder, dos discípulos, dos 12. Tudo é para que o caráter do sacerdote, da sacerdotisa e dos filhos seja tratado.

Quando entendemos que o cerne da nossa reunião e da chamada é para atrair as Famílias, logramos êxito, porque estamos no caminho certo. O que devemos fazer é orar e manter a nossa atitude de firmeza por nossa Família.

Se a reunião é de Família e a sua Família ainda não é convertida, vá sozinho. Você é o testemunho para trazer os outros. Saiba que na hora em que as coisas apertarem, eles procurarão você. Então, esteja pronto. Jamais saia do propósito, porque, hoje, aparentemente, eles não querem.

Sabe o que acontecerá? Porque você quer e se mantém firme no propósito, eles também serão alcançados e virão para o Reino reconhecendo que só o Senhor é Deus e que não outro além dEle em quem possa haver salvação. Quando eles vierem, terão mais fogo e mais vida de Deus do que você possa imaginar.

Reunião de Mentores, Reunião de M12, Reunião das Células, Reunião de Macrocélula, Reunião das Redes, Reunião dos Cultos, Reunião do Fruto Fiel, tudo isso para entender que a tônica envolve Família. Cada Família sendo envolvida através da Visão Celular no Modelo dos 12.

A primeira vez que Deus ensaiou a salvação no planeta Terra, no capítulo 6 de Gênesis, Ele colocou uma Família toda dentro da arca. Sua Família não está fora do plano de salvação. Todos, de perto e de longe, saberão que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai. Isso é a Visão Celular no Modelo dos 12.