Marcel Alexandre adere à campanha “Outubro Rosa” e defende a prevenção contra o câncer de mama

on .

 

Como parte de suas atividades parlamentares de apoio e incentivo às ações de prevenção contra as incidências de câncer, o vereador Marcel Alexandre (PMDB) aderiu à campanha mundialmente conhecida como “Outubro Rosa” que busca conscientizar o público feminino contra a doença que somente no Amazonas é a segunda causa de mortes.

“Não podemos deixar de mencionar a iniciativa que se espalha por todo o Brasil que busca combater uma doença que atinge uma grande parcela da população, mas que infelizmente tem nas mulheres um número maior de incidência. Daí se pintar os monumentos públicos, no mês de outubro, com a cor rosa como um símbolo mundial da luta contra o câncer de mama como forma de estimular a participação da população”, disse Marcel em discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O parlamentar também lembrou que, na luta contra o câncer de mama o diagnóstico precoce tem um papel importante no combate à doença. “E a difusão desta observação para a população tem importante avanço a transformar milhões de pacientes com câncer de mama em sobreviventes de câncer de mama. Por isso, precisamos transformar a maneira de como nossa população fala e trata acerca desta doença”, ponderou.