Sabedoria e Inteligência: marcas que geram frutos de honra

on .

 

Apóstolo Renê Terra Nova recebe diplomação de Mestre e Doutor em noite histórica no MIR

O texto de Jeremias 3:15 é uma profecia para nosso tempo. “E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência.” (Jeremias 3:15). As ovelhas do Apóstolo Renê Terra Nova reconhecem há muito que esta profecia é uma verdade em sua vida e pastoreio. Na noite de Sexta, 14, essa verdade foi reconhecida também pelo meio acadêmico, quando o Apóstolo foi diplomado em Mestre e Doutor, pela Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia, FATEF, do Rio de Janeiro.

O Apóstolo Walter Christie, reitor da FATEF, falou sobre a necessidade de hoje preparar e capacitar líderes que Deus tem chamado e escolhido para o exercício do ministério. “Existe uma lacuna no preparo dos líderes. A Escola de Líderes é o preparo para a formação de líderes. Aqueles mais frutíferos, porém, precisam de mais instrumentos que os aperfeiçoem. Unção não é conhecimento, e conhecimento não é unção. Mas quando as duas se unem, surge o poder que potencializa o ministério”, disse ao explicar a função da FATEF.

O Apóstolo Walter Christie, então, convidou o Apóstolo e Doutor Arão Amazonas, o Apóstolo e Doutor Sandro Nahmias, o Apóstolo e Mestre Sóstenes Sousa, e a Apóstola e Doutora Nídia Sá, para darem início oficialmente ao Cerimonial de Diplomação do Apóstolo Renê Terra Nova.

A Apóstola Nídia Sá entregou ao Apóstolo Renê Terra Nova o diploma de Mestre, certificando seu mestrado em Psicologia Pastoral, cuja dissertação, baseada no tema Cura Interior, foi aprovada com louvor pela FATEF.

“Nós somos o seu diploma!”, testemunhou a Apóstola Nídia, emocionada. E continuou: “Mais importante que diploma, papel e documentos no reino humano são os sinais no reino do espírito. Este diploma é o reconhecimento de uma Faculdade, mas a sua Igreja já o reconhece como Mestre”. A Igreja aplaudiu efusivamente, concordando com as palavras de honra direcionadas ao Apóstolo Renê.

Em seguida, o Apóstolo Walter Christie enfatizou a velocidade com que as ideias são processadas na mente do Apóstolo Renê, e explicou que, ao mesmo tempo em que ele concluía seu mestrado, que foi iniciado no Seminário Teológico Batista do Norte, e a dissertação foi apresentada na FATEF, acontecia o seu Doutorado em Psicanálise.

O Apóstolo Arão Amazonas, então, teve a honra de entregar ao Apóstolo Renê o Diploma de Doutor, que lhe foi conferido após apresentação da sua tese As Crises Humanas na Perspectiva da Psicanálise, aprovada com louvor e nota máxima pelo colegiado da FATEF.

“Temos não apenas um mestre, mas alguém que se esmera no estudo das Sagradas Escrituras, que se dedica a pesquisar profundamente. Esse título é jus ao senhor, pois carrega uma capacidade intelectual que inspira a todos nós. Entregar este diploma é um reconhecimento de uma Faculdade, mas nós reconhecemos que o Senhor o dotou de muitos dons. O senhor é uma inspiração”, testemunhou o Apóstolo Arão, com conhecimento de quem caminha com seu líder há mais de 25 anos.

Ao receber os diplomas, o Apóstolo Renê citou o Salmo 116:12: “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?”, e testemunhou: “O meu professor é o Espírito Santo, apesar de ter muitos mestres teológicos e seculares. Apesar de todas as pesquisas para embasar a tese, meu livro é a Bíblia. Meu diploma não é o que está impresso no papel, mas o que está no caráter. Espero que você seja um diploma móvel neste mundo confuso.”

Durante a leitura do seu discurso, que se transformou numa ministração poderosa e reveladora, o Apóstolo Renê lembrou que “muito antes de surgir a Psicanálise, Jesus já tratava a alma humana”. E destacou: “Jesus ministrava a cura em indivíduos e alcançava sucesso na cura em grupo. Chegou o tempo de sermos não apenas saudáveis, mas completamente curados”. Finalizando sua fala, o Apóstolo Renê dedicou toda honra, glória e majestade ao Senhor, o Doutor dos Doutores.