12, um Diamante lapidado

on .

A 16ª edição do Congresso Internacional marcou a vida dos congressistas com a certeza de que, como Diamantes extraídos da Rocha, eles precisam ser lapidados pelo Grande Especialista a fim de se transformarem numa peça única, de valor inestimável

Beatriz Teixeira

O 16º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12 realizado nos dias 13 a 16 de Julho com o tema Sabedoria e Inteligência, ferramentas divinas no coração do 12, reuniu no Templo do MIR, milhares de pessoas do Brasil e também dos Estados Unidos, Japão, Portugal, Argentina e Itália.

Foram dias de ensino, unção, louvor, adoração, comunhão, impacto e muita revelação através das ministrações do Apóstolo Renê Terra Nova ao tratar cada líder como um diamante extraído da Rocha, que deve estar sempre disponível para a lapidação do Especialista da alma, Jesus Cristo.

Os congressistas foram edificados também com a presença ilustre do Apóstolo Estevam Hernandes, Bispa Sonia Hernandes e Pastor Marco Feliciano, que ministraram na primeira noite do Congresso, Quinta, 13.

Discorrendo o tema A Estação Apostólica, o tempo do Senhor, Apóstolo Estevam abordou a passagem bíblica de João 4:35. O Pastor Marco Feliciano ministrou sobre a importância da sabedoria, da fé e dos sonhos, para que o milagre se manifeste: “Deus cumprirá a promessa que Ele lhe prometeu. Vai acontecer uma renovação no seu ministério. Creia! Não olhe as circunstâncias! Toda promessa passa pelo teste do tempo; se Ele prometeu, Ele é fiel para cumprir”.

A noite de Sexta, 14, foi dedicada ao estado de Israel. De mãos dadas, toda a Igreja orou pela paz de Jerusalém e os Apóstolos Gilmar e Ana Márcia Britto cantaram o hino de Jerusalém, prosseguindo o louvor com canções hebraicas. A ministração ficou por conta do Diretor Internacional da ICEJ, Juha Ketola, que falou sobre uma geração que acredita na colheita da sua semeadura. Chegou o tempo da colheita extraordinária e, para tanto, o preletor declarou incisivamente: “Não duvide! Não duvide! Espera no Senhor. Aquele que semeia, muitas vezes com lágrimas, voltará, sem dúvidas, com a sua colheita”.

O ponto alto da segunda noite de Congresso foi o momento em que o Apóstolo Renê Terra Nova recebeu o diploma de Mestre em Psicologia Pastoral e Doutor em Psicanálise (Veja matéria especial ). Em pleno Shabat, a Igreja pôde se alegrar com a conquista do seu líder, que verdadeiramente tem alimentado seu rebanho com sabedoria e inteligência.

A programação da penúltima noite foi realizada no Centro de Convenções de Manaus, com a celebração do Fruto Fiel, que ajuntou mais de 80 mil pessoas, líderes do Ministério Internacional da Restauração, das Igrejas sob a cobertura da Visão em Manaus e dos milhares de congressistas do Brasil e nações. A multidão coloriu as arquibancadas e trouxe um clima de festa e alegria à noite que marcou a história do MIR. Muitos líderes que participaram do Congresso pela primeira vez ficaram impactados com tamanha multidão reunida em um só lugar debaixo de uma mesma Visão.

Na última manhã do Congresso, 103 Pastores receberam a unção apostólica. O Apóstolo Renê saudou a todos e lembrou que os Apóstolos têm a responsabilidade de propagar o Reino de Deus, pregar o Evangelho da Paz, serem servos do Corpo de Cristo e multiplicar. “Você será legitimado para ser a maior autoridade na Visão Apostólica, na Visão Celular no Modelo dos 12 e na Visão de Sião. Você é chamado de Embaixador de Cristo”.

Emocionando a todos, Apóstolo Renê chamou ao Altar a matriarca Guiomar Terra Nova para receber também a unção Apostólica. “Quero ungir o útero que tem sido apascentador de nações, que tem sido apascentador de famílias. Hoje reconheço a Apóstola de útero profético, Guiomar Terra Nova, 84 anos de idade. Ela me aconselha, orienta, ora por mim, me sustenta, tem sido uma Pastora, antes de saber que era uma Pastora. Ficou viúva cedo e decidiu investir nos filhos, que são todos bem-sucedidos, homens e mulheres de caráter. Essa mulher tem sido um exemplo; ela é linda, inteligentíssima, tem conselhos de sabedoria, palavra revelada. E hoje será chamada de Apóstola Matriarca de Avivamento.”

O Diretor Internacional da ICEJ, Juha Ketola, finalizou a última manhã orando pelos novos Apóstolos e clamando a Deus pela conversão do coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais, selando um novo tempo na família, um novo tempo de perdão e paz no Brasil e nações.

A noite de encerramento do 16º Congresso Internacional, que ficou registrado como o maior da Visão Celular no Modelo dos 12 em número de inscrições externas, coincidiu com o Culto de Celebração que, no Domingo, 16, foi realizado em apenas um horário, reunindo os congressistas e discípulos do MIR.

Com o tema Vencendo o raciocínio lento e a mente preguiçosa para extrair o sábio, o Apóstolo Renê ministrou sobre a necessidade de vencer a letargia para operar no espírito de sabedoria e inteligência: “Sabedoria é vista e testemunhada pelos outros, pois um sábio não se autoproclama. Sabedoria se mostra pelo bom procedimento, e o sábio se mostra pelas obras de mansidão. Hoje Deus vai dar a você espírito de sabedoria e inteligência. A letargia não pode fazer parte da sua vida, pois você é a diferença nesta geração”.

No final, o Apóstolo Renê profetizou sabedoria e inteligência com imposição de mãos sobre os Embaixadores da ICEJ nos estados, e liberou sobre toda a Igreja a mesma unção: “Que o Espírito de sabedoria, inteligência e conhecimento, administração e conselho, repouse sobre a nossa geração”.

Que assim seja! E que no Congresso Internacional de 2014, de 7 a 10 de Agosto, você possa novamente participar deste mover e receber unção e ensino multiplicados!

 

Assista as ministrações completas do Congresso através da TV MIR.