Print

Casamento Coletivo



O Casamento Coletivo é realizado pelo menos a cada dois meses. Os casais que vivem juntos podem ratificar a união, legalizando a situação no Altar. A Rede da Família tem toda uma estrutura para atender esses casais, dando suporte em cada etapa que deve ser cumprida pelos cônjuges.

A Rede criou uma secretaria onde os casais esclarecem as dúvidas e são instruídos quanto ao procedimento que devem tomar como a procura do Cartório, documentos necessários para a legalização da união etc. Foi criada, também, a Classe Conjugal para orientar os casais acerca do papel de cada um dentro do casamento. A Classe tem a duração de um mês, com estudos que trazem esclarecimento sobre a importância de receber a bênção sacerdotal e legalizar a união no Altar e de acordo com a Lei Civil.

Cada casal tem um momento único, criado especialmente para eles. A Rede da Família se responsabiliza pela ornamentação da Igreja e por todo o processional da cerimônia. Entendendo que família é a célula principal, não há maior investimento do que ver casais no Altar cumprindo um princípio bíblico, a instituição familiar.