Uma Família curada - Parte 1

on . Posted in Estudos para Células

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos. Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” (Mateus 7:15-28)

A família é uma pérola que Deus dá ao homem. Não existe joia maior que a família. Não existe presente maior que a família. Não existe bênção maior que uma família restaurada, onde o marido chega a sua casa e encontra a esposa feliz e os filhos esperando-o com alegria.

Cura interior na família faz com que ela se torne uma família saudável. Quando a família é curada, as gerações são curadas. Deus pediu a Israel que preservasse a bênção da santidade do caráter na família para que ela não se dissolvesse.

Uma família saudável é o que Deus quer para cada um de Seus filhos. Os integrantes têm além do desejo de servir a Deus, o prazer em servir a família e a sociedade. Isso não significa que a família não enfrente guerras. Sabemos que a família encontra muitas guerras para vencer o DNA maligno chamado maldição – raiz da iniquidade que tenta manter a família doente, enferma em todos os aspectos.

O que Deus pensa acerca disso? Há um pensamento divino, há um pensamento de Deus para a família, para o homem, para a mulher, para o casal, para os filhos, para todos que interagem na sociedade. O que importa é conhecer o que Deus pensa e não o que o mundo pensa e diz. A maioria das pessoas está interessada em expressar o que acha acerca da família, mas nós estamos querendo saber o que Deus diz e pensa a nosso favor. Ele sempre tem razão.

As famílias que se baseiam no que Deus pensa e no que Deus diz mudam de tal maneira que se tornam a solução para outras famílias. Levantam-se como arautos de avivamento e servem ao Senhor como homens e mulheres que receberam da parte do Senhor uma unção sobrenatural. Essa unção marca não apenas a própria família, mas casas inteiras.

Há pessoas que quando afirmam o que pensam, movem-se no seu próprio nome. Mas há pessoas que quando conhecem a Deus, movem-se pelo que Deus pensa. Quem se move no que Deus pensa por causa do próprio Nome e do Nome próprio de Jesus, três coisas acontecem: palavras proféticas, libertação e milagres.

O Nome do Senhor Jesus produz uma mudança sobrenatural na vida de toda a família que O busca. Jesus disse que no Nome dEle os que não tinham entendimento, ainda que sem revelação receberam palavras proféticas, libertação e milagres se manifestaram.

Infelizmente, humanamente pensando ou falando, sabemos que na vida de algumas pessoas, não temos mais esperança. Precisamos entrar na cláusula do Pai da Fé que creu contra a esperança. Aos nossos próprios olhos, parece que não há mais como a cura se manifestar, porque já experimentaram palavras proféticas, libertação, milagres, mas pegaram o Nome próprio e começaram a trabalhar no próprio nome. Não deram a glória devida a Deus. Atribuíram os acontecimentos de suas vidas à força do próprio braço.

Começaram a fazer o uso do seu próprio nome, deixando o Nome de Yeshua. Abriram a brecha da iniquidade e permitiram que entrasse o espírito maligno, uma visitação de encantamento. Existem pessoas que têm visitações de encantamentos. Observemos alguns exemplos:

. Pessoas que oramos para que recebam um emprego e, quando o milagre chega, se desviam do Evangelho.

. Pessoas que oramos para que casem, elas casam e depois separam.

. Mulheres que oram pedindo a Deus filhos e quando os têm não cuidam, espancam os filhos.

O que falta para essas pessoas? Libertação legítima e permanente, e cura interior. Estar liberto não significa ser liberto totalmente. Uma pessoa que está liberta caminha por fases. Uma pessoa que é liberta vence as dificuldades.

Jesus quer libertar-nos e curar-nos de tal maneira que recebamos um batismo de capacitação espiritual para vencer todas as guerras. Os que andam movidos no próprio nome fazem caminhos de iniquidade, geram catástrofes e quedas no lar. São arrogantes e, por onde passam, revelam a sua identidade e não a identidade do Messias.

 

A vontade de Deus para nós é que tenhamos:

1. Casa sólida

Casa sólida é o desejo do coração de Deus. Jesus disse que existem dois tipos de casa: a sólida e a que não é sólida. Mas a intenção de Deus é que a sua casa seja sólida, firme. Isso não se refere a paredes bonitas, ornadas, cheias de quadros nas paredes. Mas uma casa em que a festa e a beleza consistem na harmonia do lar, na alegria que há no coração dos cônjuges e dos filhos em estarem unidos, é uma casa sólida. E os que a possuem são Profetas.

Você é um agente de libertação e milagres. Jesus não falou apenas em sinais, milagres e profecias, mas falou também em libertação e cura para a casa sólida. Quem entra nas novidades de Deus não anda de qualquer jeito, sem mudança de vida, mas em cada área da sua vida experimenta os milagres de Deus.

Muitos terão outro relatório nos lábios a partir da sorte mudada por ter uma casa sólida que recebe do Senhor a bênção de liberar profecia, libertação e milagre. Mas para isso, o nome que deve estar em evidência na sua vida não pode ser o seu, mas o de Yeshua. Jesus fez essa afirmação de forma explícita, clara, para não deixar dúvidas. Porque muitos pensavam que possuíam casa sólida, mas Ele não conhecia essas pessoas. Pensavam que estavam bem, mas na verdade, estavam manchados.

Para receber a chuva de milagres, você não pode estar manchado, você deve estar marcado por Yeshua. Eu creio que Jesus removeu a sujeira, a lepra e o lixo da sua vida. Ele trouxe de volta a carga genética de Abraão em nós para que as famílias da Terra sejam benditas. Você tem o direito de ter uma família abençoada e de abençoar outras famílias. Sobre você há um novo ciclo de bênçãos. As portas de maldição foram fechadas. As pontes que estavam desestruturadas foram restauradas através da Cruz.

Precisamos entender que não daremos continuidade a um processo de iniquidade, fazendo o nosso próprio caminho, movendo-nos em nosso próprio nome, mas no Nome do Senhor. Em Yeshua, profetizaremos, faremos milagres e teremos caminhos aprovados. Assim, Ele completará a nossa casa.

O sacerdote precisa viver correto, ter uma vida padrão, ser harmônico, formoso e saudável. Assim deve ser a vida do sacerdote. Jesus disse que se a casa for completa, harmônica e saudável, então ela é firmada na Rocha.

 

Continua...