Uma Família curada - Parte 3

on . Posted in Estudos para Células

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos. Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” (Mateus 7:15-28)

Há famílias que estão firmadas na Rocha, outras firmadas na areia. Há sacerdotes que são prudentes; outros, imprudentes. Jesus estava falando de estrutura, de gente que tem estrutura de rocha e de gente que tem estrutura de areia. Talvez, você esteja se perguntando: Então, quem tem estrutura de areia nunca poderá se transformar em rocha? Mas, Ele estava dando esse ensinamento para mostrar que é possível ter estrutura de areia e se transformar em rocha.

Você sabe do que é feito o cristal? De areia. Deus é lindo mesmo. O cristal é uma das rochas mais duras que existem, perdendo para o rubi e o diamante. Jesus estava dizendo que podia pegar a areia e transformá-la em cristal sólido. Ele podia fazer da areia, uma rocha, bastava apenas a pessoa querer.

 

Areia transformada em rocha

Sabemos que quando olhamos para a areia, não vemos mais nada. A areia fecha tudo. Mas quando olhamos para o cristal, vemos tudo com transparência, limpidez. Deus quer fazer dessa sua areia, da casa que está balançando, uma rocha. E, para isso, irá colocá-lo em oito mil volts para que se transforme em rocha. Areia, quando pega uma carga de oito mil volts, transforma-se em rocha.

Jesus quer pegar o poder do Reino e transformar a sua família para que ela seja harmônica, perfeita, saudável. Porque quando Deus fala de casa, está falando de memorial. A casa é um memorial de referência.

A maioria das pessoas não se lembra da casa onde nasceu, porque eram nômades, os pais não tinham casa própria. Mas os nossos descendentes se lembrarão da casa em que nascerão, porque em suas vidas se cumprirá a Palavra do Senhor que diz: “E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.” (Isaías 65:21-22)

Os nômades não lembram o lugar onde nasceram, porque arrastaram as tendas de um lugar para outro. Mas toda casa é um memorial. Memorial é para ativar memória, lembranças, marcas.

Podemos receber ajuda de psicólogo, podemos até levar a família toda para o psicólogo e ele não conseguir resolver o problema, não porque ele não seja um bom profissional, mas porque a sua família precisa é do Psicólogo da Igreja, Jesus. Ele é o Psicoterapeuta da Igreja. O Único que tem poder de curar a sua memória e remover todas as dívidas.

Só Jesus pode fazer areia de casa se transformar em rocha. O psicólogo pode até ajudá-lo, mas você não está apenas precisando de ajuda, você está precisando de resolução. Jesus pode resolver essa crise na qual você se encontra. Se Deus entrou na sua história e não resolveu o seu problema, saiba que foi porque você não deixou Ele completar a obra.

Existem cristãos que são intocáveis, não deixam discipulador tocar em algumas áreas da sua vida, não se expõem nunca. Quem não se expõe não será curado, não conquistará. Os que desejam cura precisam se expor. Deus quer que você seja um homem prudente que tem a casa firmada na Rocha.

Não existe um ser humano que se deixou ser usado por Deus e que não foi legitimamente mudado, que Deus não tenha mudado a vida por completo. Agora, saiba que Deus cura no lugar da referência. A sua família é a sua referência. Então, a cura é na memória, nesse memorial chamado casa, lugar onde vivem pessoas, indivíduos que têm as suas diferenças, mas também propostas de conquistas.

O marido nunca conseguirá ser igual à esposa, e o contrário também é uma verdade. Não podemos fazer comparações ou pensar que o problema está apenas no outro, pois isso não é verdade. Se o problema é o cônjuge, e está somente nele, por que você casou com ele? Com certeza, antes do casamento, ele já dava pistas de quem seria.

 

Jamais desista da família

A questão é que muitos entraram no humanismo, e desistem da família. O que precisamos é ter cumplicidade para a cura. Há mulheres que falam tão mal dos maridos, tantos maridos que falam tão mal das mulheres, quando na verdade nem um nem outro está com a razão, porque nenhum dos dois se submete ao tratamento, à cura.

Há 18 anos, venho ensinando que a melhor arma para o confronto é a rendição. A questão é que dentro de algumas famílias, quando o esposo está chateado e quer brigar, a mulher o incita ainda mais; falta sabedoria. Existe marido que faz com que a mulher seja rixosa. É prazer para eles apontar o dedo um na cara do outro.

Se Deus revelasse o que acontece na casa de alguns, muitos ficariam mais que escandalizados e procurariam uma palavra para expressar tal fato. Na realidade, se você decidir mudar, antes de expor o que está acontecendo, Deus fará uma cura. Deus não quer lhe expor, Ele quer tratar o seu caráter, e o caráter da família.

Ter uma família curada é possível. O Senhor quer que a sua família seja curada para que você não viva mais chorando, entristecido. Quando você chorar, as suas lágrimas serão para regar o seu rosto, como o orvalho que mantém a terra molhada para que frutos maravilhosos se manifestem.

 

A cura é possível

Creia que é possível haver uma cura extraordinária na sua casa. Todos saberão que foi o Senhor Todo Poderoso quem os assistiu, que no dia da areia trouxe do Seu Trono o Seu poder, e a casa de vocês ficou como uma rocha.

Chuva, rios, ventos fortes não poderão abalar a sua essência por causa da cura do Senhor na sua família. Abra-se para receber o mover de cura que Deus quer derramar na sua casa. O mover de Deus tomará os quatro cantos para que a sua família seja um Tabernáculo de harmonia onde a presença do Altíssimo se manifestará 24 horas.

Os casais serão prudentes, serão homens e mulheres que praticam a Palavra, famílias que não se esquivarão da chamada que receberam de Deus e que não tomam o profano pelo sagrado nem o sagrado pelo profano. O Senhor tem essa cura sobrenatural para cada sacerdote, cada sacerdotisa, cada filho. Para cada parte deformada da casa, Deus mudará para que se torne saudável, harmônica, perfeita, completa.

O Senhor mudará a estrutura de areia para firmar a sua família na Rocha. De longe e de perto, dirão que uma coisa extraordinária Deus fez e realizou. Ele tira as vestes de luto para lhe dar vestes de alegria. Ele arranca o espírito angustiado para dar espírito de vida. A cura se manifestará e você será reconhecido como homem prudente, porque o Senhor não mente nas Suas promessas.

Ninguém sabe o que você passa em família, mas o Senhor sabe de todas as coisas. Exponha-se a Ele e seja curado. Deus está vendo aquele grito guardado, o choro engasgado no peito, aquilo que dói muito e que você não aguenta mais, porque é muita chuva forte, muito rio, muito vento impetuoso... Porém, é também muita areia e, nesse ponto, você receberá o choque de Deus e será transformado em rocha.