O Reino de Deus em primeiro lugar - Parte 1

on . Posted in Estudos para Células

“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

No mundo, a mentalidade é competitiva, cheia de valores errados, prioridades invertidas e, por causa disso, sofremos demasiadamente. Muitas pessoas vivem baseadas na motivação errada. Isso é péssimo para o caráter e não agrada o coração do Pai, pois os valores são sempre contrários à Palavra. A orientação bíblica é para buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e as outras coisas são acrescentadas, mas o que vemos é exatamente o oposto... Primeiro vêm todas as outras coisas e Deus sempre fica por último, quando fica, pois há os que nunca têm tempo reservado para Deus.

Mas quando somos chamados para fazer parte do Reino de Deus, devemos assumir uma nova postura, nossa motivação não mais pode estar errada. Nossos vícios de interesses pessoais não devem tomar o lugar da motivação correta, principalmente o 1º lugar no coração que deve ser para o Reino de Deus.

E se você ainda está vivendo em meio ao corre-corre, sem ter tempo para Deus, pare, mude de atitude, afinal, até quando você adiará a decisão de assumir sua posição no Reino de Deus? Você precisa ter uma visão inegociável, de forma que o mundo e os valores errados como competição e interesses próprios não tenham poder para inverter os novos valores que Cristo quer que sejam formados na sua vida.

Deixe Deus arrancar toda enfermidade que você trouxe do mundo, como competição, querer chamar atenção, ser o centro das atenções e estar sempre em evidência, para que o Reino seja formado e sua vida glorifique Aquele que o escolheu para fazer parte do Seu Reino.

Como proceder

Permita-se ser tratado nas áreas de debilidade. Ao detectar alguma coisa estranha em sua vida, corra e feche a brecha urgentemente. Se você tem encontrado dificuldades e sente que ainda há uma tendência à prostituição, mentira, avareza ou outras obras da carne, peça ajuda ao líder.

Passou o tempo em que nos alimentávamos da palha que o vento levava, e chegou o tempo de comermos o trigo que foi trabalhado e processado para nós. Nossa palavra deve ser de influência, de mudanças, de quebra de fortalezas, ainda que estejam lhe criticando, porque, quando virem o resultado, glorificarão a Deus.

Entendendo a aliança

Caminhe na aliança que está acima dos sentimentos, que supera tudo e nos faz vencer nas fraquezas. Seja valente para cuidar da aliança, pois se ela for quebrada, abre-se uma entrada de maldição. Uma aliança é feita por duas partes sem direito a desistência. Pode parecer difícil, mas é nobre. Somos chamados na Bíblia de homens de aliança, e ela é de vida ou de morte: “Onde quer que tu fores, irei eu; onde quer que pousares, pousarei eu. Onde tu feres sepultada aí eu serei sepultada, porque o teu Deus é o meu Deus.” (Rute 1:16)

A aliança é uma convocação para caminharmos juntos até à morte. Uma aliança é para sempre, não se dissolve. A sua aliança com Jesus deve ser indissolúvel, eterna. Viva as cláusulas da aliança, de uma chamada para caminhar junto eternamente. Não permita que nada nem ninguém roube o lugar do Reino de Deus em sua vida. Jesus deve estar sempre em primeiro lugar na sua vida.

Tempo de conquista

Estamos em um tempo de conquista. O nobre está sempre galgando novos territórios, alcançando vitórias, conquistando coisas maiores. “Mas o nobre projeta coisas nobres; e nas coisas nobres persistirá.” (Isaías 32:8). Um dia Jesus disse que se crêssemos nEle, faríamos obras maiores em Seu nome (João 14:12). Faremos coisas maiores pelo Nome maior que está dentro de nós.

Filipenses 2:5-11 diz que Jesus tem o Nome que está acima de todos os nomes. Em Atos 4:12, vemos que somente no Nome de Jesus há salvação. Agora, preste atenção nesta verdade tremenda: esse Nome, o Nome de Jesus, reside dentro de você. Temos dentro de nós o nome que não foi dado a mais ninguém. Temos a identidade do Nome que está acima de todo nome, o Nome de Cristo. Tudo isso para fazer obras maiores, para a glória de Deus.

Porém, para alcançar esses níveis maiores, você precisa morrer. Com suas atitudes muito vivas no humanismo você não ganha, somente perde. Mas, se você morrer e receber o Nome dos nomes, será bem-vindo à ressurreição, à nova vida de nobreza. No nome de Jesus, faremos coisas maiores.

Certa vez, estava num check-in para embarcar para Portugal. Fui, então, avisado que todos os voos haviam sido cancelados. Avisei a recepcionista que eu tinha um compromisso inadiável em Portugal sobre a Visão Celular. Eu lhe perguntei se ela me dava autorização para orar e ela liberou. Mandei que ela colocasse a mão no computador e orei. Ordenei que voos surgissem, que os aeroportos fossem abertos, em nome de Jesus. Rapidamente tudo se resolveu e eu embarquei para Portugal para honrar aquele compromisso. Aquela atendente fez um upgrade, colocou-me em primeira classe e disse: ‘Hoje eu vi a glória de Deus!’

Jesus nos disse que faríamos obras maiores em Seu nome e para isso a nossa fé deve crescer em situações desafiadoras. Todas as vezes que você usar o nome de Jesus para o Reino, para a glória dEle, você verá o milagre. Há poder no nome de Jesus! É por isso que o Senhor quer encher a sua boca com a linguagem do Reino.

Então, quando você disser ‘em nome de Jesus’, virá o sim e o amém. O Senhor dirá no Trono ‘Amém’ e você terá a causa vencida. Seja bem-vindo à unção do nome de autoridade, à unção de conquista no sobrenatural, pois você tem o Nome que está acima de todo o nome.

Saiba usar a unção do nobre, pois todo nobre tem a unção de persistência (Isaías 32:8). Com a unção do nobre você não apenas começará os projetos, mas os concluirá. Se você começa a realizar algo e para no meio do caminho, você está abortando a unção do nobre.

O nobre é persistente, sabe começar e concluir os seus projetos. Eu sou Pastor de ovelhas nobres, que não abortam o projeto que Deus tem para suas vidas. Em breve você olhará para frente e verá um horizonte que não poderá ser medido, e quando olhar para trás, uma multidão que não poderá ser contada, pois todo homem nobre tem uma multidão ao seu redor.

Todo nobre se associa à alma de outro nobre. Por isso, a sua alma deve se apegar à alma do Senhor (Deuteronômio 30:19,20). Quando nossa alma se apega à alma do Senhor, vem prosperidade. Nossa alma não é para se apegar à alma de Deus para toda hora questionar, murmurar, ficar perguntando: ‘Meu Deus, por que isso de novo?’ Nossa alma deve ter prazer no Senhor. “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” (Isaías 26:3). Deus ligará a sua alma ao Trono, para que você seja inabalável.

E quando a notícia ruim chegar? Você lembrará do que está escrito no Salmo 112:6-7: “pois ele nunca será abalado; o justo ficará em memória eterna. Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor.”

Há pessoas que dizem que depois que aceitaram Jesus só acumularam notícias ruins. Isso é mentira do diabo. Notícias ruins você encontra todo dia na mídia. A diferença é que, quando a pessoa está no mundo, ouve as notícias ruins e fica perverso; na Igreja, a pessoa ouve a notícia ruim e tem a certeza de que Deus transforma maldição em bênção (Neemias 13:2). Em Deus, nós só encontramos bondade (Marcos 10:18).

Continua...