Céus de cura para sua casa

on . Posted in Estudos para Células

"Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados." (Isaías 58:1) 

As pessoas são curadas mediante a profecia que liberam, por isso precisamos aprender a profetizar. Profetizar é tomar a boca de Deus emprestada e falar o que Deus fala. 

Para que a cura se manifeste dentro da sua casa, você precisa falar palavras que estejam em linha com a Palavra de Deus. Então, a sua cura virá depressa. Haverá um milagre em sua casa por intermédio da sua boca. 

A consequência do que falamos é a manifestação de um milagre ou de uma maldição, de uma solução ou de um problema. O que você quer: Milagres ou maldições? Claro que milagres! Então, aprenda a caminhar pelas regras divinas. 

Precisamos aprender a conversar as coisas certas em lugares certos para que causem impacto. A maioria de nós, para promover algo dentro do nosso relacionamento social, físico, intelectual, emocional, precisa fazer um exercício de vocábulos. 

Não é qualquer lugar que favorece certos tipos de linguagem. Por exemplo: se você estiver na sala de aula, encontrará grupos que falam palavrões, outros mais educados, outros que falam alto demais. 

Em nosso trabalho, conhecemos pessoas fiéis, outras infiéis. E existem pessoas que convivem conosco e nós não as conhecemos. Assim como existem cônjuges casados há anos que não se conhecem, e vivem um relacionamento enfermo, marcado pelas transgressões de Jacó. Precisamos ter a consciência de que fomos chamados para arrancar essas transgressões. Mas que tipo de transgressões são essas? É o que veremos agora.

 

Transgressões 

1. Mentira entre os cônjuges 

Toda mentira entre os cônjuges precisa acabar. Com sabedoria, arranque a mentira da sua casa. Na maioria das vezes, um cônjuge não é verdadeiro com o outro nos sentimentos. Amar é mais atitude que discurso. O amor é muito mais respeitado quando é agido do que quando é falado, embora seja necessário falar e agir. Não diga que ama por pressão. 

Tenha diálogos francos com seu cônjuge, sem rispidez, mas com sinceridade. Faça exercícios de declarações de amor todos os dias para seu cônjuge, na frente dos filhos, para que estes se sintam seguros. Fale a verdade sempre e mande embora todo espírito de mentira.

 

2. Deslealdade nos compromissos assumidos entre o casal 

A deslealdade nos compromissos entre o casal causa muitos dissabores no relacionamento. Quando você fizer qualquer promessa ao cônjuge, cumpra-a. Não esqueça suas promessas, nem finja que as esqueceu. Alimente-as e você nunca se esquecerá delas. Deus não esquece as promessas que faz aos Seus filhos; Ele sempre as cumpre. 

Tenha a integridade de cumprir as promessas que faz. Se houve esforço, mas não foi possível cumprir as promessas ou só foi cumprida uma parte delas, saiba dialogar com o cônjuge para que entenda a situação e busque meios para sanar o compromisso, mas nunca deixe incompleto o cumprimento da promessa.

 

3. Usurpação de direitos conjugais 

A Bíblia diz em I Coríntios 7 que o desejo do marido é para a sua mulher, e o desejo da mulher é para o seu marido: "O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher". 

Marido e mulher devem se honrar, tanto no físico, como no emocional e espiritual, sustentando as rédeas da casa, orando pela prosperidade da família, cobrindo os filhos em oração. Quando o casal conhece a Deus e não está fazendo isso, está usurpando o direito do cônjuge. Não faça votos nem alianças de se abster da relação sexual antes de consultar o cônjuge. 

Votos e alianças de pessoas casadas só têm validade se o marido disser o sim. Não negue ao cônjuge os seus direitos conjugais. Entre muitos casais cristãos, a mulher tem vergonha de procurar o marido e muitos homens são acanhados na relação, porque o marido tem dado nomes pejorativos para a esposa ou porque a mulher tem se negado ao marido. Por conta disso, muitos maridos e mulheres têm sido empurrados para o adultério. 

Não existe motivo para que os direitos conjugais sejam negados, "senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência." (I Coríntios 7:5) 

A Bíblia fala de sexo como fala de adoração. Nós é que somos maliciosos e maldosos e sujamos a santidade da relação sexual no casamento. A Bíblia fala sobre relação sexual, mas não falta a santidade. Deus quer que tenhamos saúde sexual dentro dos princípios do Reino.

 

4. Desejo do que não é nosso 

Desejar o que não é nosso é pecado. Portanto, não coloque os olhos em coisas que não lhe pertencem, querendo que o cônjuge fique anulado porque a mídia incentiva a prostituição, o adultério. A Bíblia diz que a prostituta sofre por um pão de dores, mas a mulher adúltera procura um homem de valor (Provérbios 6:26). Homens de Deus, que têm valor, não procuram prostitutas, mas devem ficar alertas quanto às adúlteras, que podem querer derrubá-los. 

Marido, nunca pense que está imune às tentações. Quebre qualquer laço de adultério, porque você tem a integridade e não usurpará o direito da aliança que fez com a mulher da sua mocidade. 

Esposa, cumpra as suas funções, sem violentar o seu corpo; cumpra com alegria e submissão às solicitações do seu esposo, porque ele, segundo a Bíblia, vale muito para a mulher adúltera. Não empurre o seu marido para a prostituição nem para o adultério.

 

Como arrancar essas transgressões 

1. Grite com toda a força

“Clama em alta voz, não te detenhas...” (Isaías 58:1) 

Esse grito não está retratado a um grito físico. É o grito da atitude, é falar: "Deus, sara o meu casamento!" Se existe alguma área no seu casamento que não está sarada e você ainda não viu a cura brotar sem detença, grite em plenos pulmões, lembrando a Deus Suas promessas, e Ele fará vir a cura sem demora.

 

2. Erga sua voz como trombeta

“... levanta a tua voz como a trombeta...” (Isaías 58:1) 

Trombeta é shofar. O shofar representa a voz de Deus. Proclame o que o respalda na Palavra. “Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente...” (Isaías 58:9) 

Comece a fazer confissões das promessas de Deus para o seu casamento. Ore a Palavra. O shofar significa o toque para um território ser conquistado, para uma causa ser ganha, sob o comando de Deus. O problema é que queremos resolver tudo com a nossa sabedoria e já sabemos que problemas de casamento só se resolvem com a Palavra de Deus. 

A sua casa não é casa de Jacó. Sua casa é o Israel de Deus. Clame em alta voz, denunciando as áreas que precisam de cura e, sem detença, o Senhor fará o milagre. "Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui." (Isaías 58:9)