Vivendo a legitimidade de ser filho de Deus - Parte 1

on . Posted in Estudos para Células

“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Romanos 8:16)

A chamada de Deus para a Sua Igreja é para legitimidade. Dentro da legitimidade, todo aquele que segue os padrões divinos e não se submete aos conceitos errados deste mundo é um filho legítimo.

Ser filho legítimo é viver sem se impressionar pelas normas ditadas pela sociedade, pela mídia, é não se moldar ao que é normal para o mundo, mas não é para Deus.

Estudaremos alguns pontos que podem, se você não tomar cuidado, destruir seu conceito de filho legítimo.

 

Conceitos errados

Você é criado por Deus com muito amor. Somos criados por Deus com um amor infinito. Fica claro compreendermos esse amor se o relacionarmos ao amor que um pai de verdade dispensa a um filho.

Há pais que criam seus filhos com tanto amor e depois os filhos crescem e começam a ouvir conselhos errados, de pessoas que não querem o seu bem, mas o seu mal e acabam se voltando contra os pais.

Os conceitos errados podem destruir o relacionamento de um filho com o pai físico, assim como podem destruir o relacionamento com o Pai espiritual na Terra e no Céu.

É o que o filho ouve de fora, de pessoas que se dizem ser amigas e algumas dessas pessoas, às vezes, são até da família. Muito cuidado com o que você ouve e se impressiona, mas que nada tem a ver com Reino de Deus e com amor de pai.

Você que é pai, deve ter muito cuidado com o seu filho. Ainda que você não perceba ou mesmo que não pareça, há muita gente interessada em seus filhos, e a maneira de se infiltrarem para trazer perversão é através de conselhos contrários, conceitos que estão fora dos princípios aprendidos em casa.

A Bíblia diz que o filho deve ouvir o conselho do pai e nunca se esquecer dos ensinamentos de sua mãe. É bíblico ouvir conselho de pai e seguir as palavras da mãe. Porém, hoje, há muitos filhos que estão machucados, exatamente pelo fato de não terem escutado o conselho do pai nem atentado para as palavras da sua mãe.

Sabemos que a Bíblia é um livro de instruções. A forma do filho viver muito e prosperar é obedecendo aos princípios da Palavra.

Para o filho, é importante seguir todos os mandamentos, e se ele quer ter vida longa nesta Terra, deve cumprir o mandamento que diz que filho deve honrar pai e mãe.

 

Não atentar para a legitimidade

Viver a legitimidade de ser filho de Deus, ser filho legítimo, é viver com os ouvidos atentos aos princípios da Palavra para não ser contaminado com conselhos errados, de pessoas que só trazem influência negativa.

Como filho, você deve buscar ouvir o conselho do seu pai físico e espiritual, o seu discipulador. É assim que o filho cresce, desenvolve-se e amadurece sendo consolidado debaixo dos princípios ensinados na Palavra.

Você precisa entender a veracidade de ser um filho legítimo, então desenvolverá em sua alma uma tranquilidade que só Deus pode dar, e essa tranquilidade é gerada pela testificação no espírito de que você é filho de Deus.

A partir de hoje, você pode ter uma alma tranquila, uma alma que descansa no Pai porque sabe que, independente das dificuldades que enfrentar na sua vida, o Senhor é com você. Ele não o desampara jamais.

A Bíblia diz que o próprio Espírito testifica no seu espírito que você é filho de Deus. Então, você é filho de Deus por uma testificação interior que não pode ser demolida por problema algum.

 

Deixar de viver a vida de Deus

Você que é filho de Deus tem o dever de viver como filho de Deus. Creia que você viverá tanto a vida de Deus que, por onde passar, as pessoas dirão: Ali vai verdadeiramente um homem de Deus. Ora, dentro de você habita o Poder dos poderes. Você possui essa testificação de ser filho de Deus e ninguém pode confundir essa identidade.

E se o mundo lá fora não tem consciência de quem você é, porque o mundo é confuso, mesmo assim você caminhará com esta certeza no coração: você é filho do Deus Todo Poderoso e essa legitimidade lhe dá direitos que outros não possuem.

Você, enquanto filho, não pode abrir mão das promessas que estão reservadas para a sua vida. Viva de forma a exaltar o nome do Senhor, e Ele o exaltará.

 

Continua...