Honrar a Deus para frear o devorador

on . Posted in Estudos para Células

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.” (Malaquias 3:10-12)

Quando você honra a Deus com o princípio de dizimar, automaticamente, o devorador é freado na sua direção. Na verdade, à medida que você dizima, oferta e primícia, o devorador não pode mais permanecer no seu arraial.

Tenho ensinado que, de acordo com a Palavra, o dízimo é um decreto no mundo espiritual que traz como consequência fé e fidelidade. A semente da oferta é um decreto que traz como consequência prosperidade e riqueza. As primícias são um decreto no mundo espiritual que desatam santidade. A santidade é a legitimidade de nos tornarmos sócios do caráter divino. Quando você é sócio do caráter de Deus, tudo o que você faz prepara os trilhos para você correr rumo à prosperidade e riqueza.

 

Honrando para ser honrado

O que você entende por honra? Honra é a legalidade que damos para que uma porta nova se abra em nossa direção. Quando primiciamos, abrimos portas de prosperidade em nossa direção.

Sementes são decretos emitidos no reino espiritual. Alguns dependem de sorte, os filhos de Deus dependem de bênção. Sorte e bênção são muito diferentes. A bênção sobre os filhos de Deus muda a sorte, é o que está escrito em Jó.

“E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro. E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas. Também teve sete filhos e três filhas." (Jó 42:10-13)

Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que Se arrependa. Quando Deus fala, Ele mesmo cumpre Sua promessa. Ele traz Tsaleá. Deus lhe dará muita prosperidade para você se tornar cada vez mais servo e mais próspero.

Quando dizimamos, emitimos o decreto no mundo espiritual e recebemos o decreto de fé e fidelidade. Sem princípios, Deus não Se move. A única maneira de movermos a glória de Deus é através do princípio obedecido.

Todos que são batizados com fé agradam a Deus, porque estão honrando ao Senhor verdadeiramente. Lembro-me de quando me converti. Minha mãe, ao fazer o supermercado, dizia que meu pai havia dado o dinheiro da semana para as compras. Então, ela ia ao lugar mais em conta para poder comprar o que fosse necessário e ainda devolver o dízimo ao Senhor. Que mulher de fé!

A atitude de minha mãe era muito sábia e honrosa na direção do Senhor. Com ela, aprendi que mesmo na inocência, podemos obedecer aos princípios, guardá-los. Essa é a forma de proibirmos a pobreza, a calamidade e a ruína de entrar em nosso território.

 

Dízimo é atitude de fé

Dízimo é atitude de fé. A única forma de agradar a Deus é colocar a fé em evidência. À medida que nos entregamos ao Senhor, tudo o que temos é dEle e tudo o que é dEle também é nosso. Precisamos estar ligados ao Trono.

Já sabemos que só quem é homem e mulher de fé entrega, devolve ao Senhor os dízimos e as ofertas. Quando devolvemos o dízimo, entregamos a oferta e a primícia, entramos na porta da honra.

Deus não mente em Suas promessas. Deus é Fiel sempre. O maior prazer do coração de Deus como Pai é ver que nós, como Seus filhos, estamos bem, prosperando porque somos homens de honra. Deus não brinca com a sua fé. Deus não brinca com a Igreja. O que você tem orado, clamado diante de Deus, se estiver em linha com a Palavra, Ele fará.

Tudo o que precisamos é honrar a Deus, pois Ele é Digno de receber Honra, Majestade, Poder, Soberania, Exaltação. Não há Deus como o nosso Deus. Não há Senhor na Terra como nosso Senhor. Se você honrá-lO, Ele o honrará.

Profetizo sobre a sua vida que toda semente lançada no solo, ordenará ao futuro que dê o fruto a cem por um, sessenta por um, e trinta por um. Sua atitude de honrar a Deus com dízimo, primícia e oferta não será esquecida pelo Pai. No tempo certo, Ele reverterá cada semente em honra, em bênção sobre você, sua família e ministério.