Céus abertos para a multiplicação

on . Posted in Estudos para os 12

Texto: “E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra.” (Gn 26: 4)

Verdade Central: Deus tem céus abertos de multiplicação para cada um de Seus filhos. E estamos vivendo dias maravilhosos nos quais temos encontrado condições de lograrmos e vivermos da consciência da palavra profética. E não apenas isso, temos recebido o estabelecimento dessas palavras proféticas em nossos corações.

Introdução: Deus tem-nos dado o prazer de cultuá-lO, como não tenho visto em nenhum outro lugar. Este prazer de cultuar a Deus e ter os céus abertos tem-nos suprido em todas as áreas de nossa vida, família e liderança.

Somos uma Igreja maravilhosa e apaixonada por Jesus, vivemos o Evangelho do Reino de Deus e estamos marcados pelo amor e benevolência de Deus. Nossas tendas foram ampliadas; isso tem sido notório.

A ordem é Multiplicar

A palavra de ordem é multiplicar. Deus diz: “E te multiplicarei...”. Não existe diminuição para obediência. O nosso legado é que vamos prosperar sempre e multiplicar para sempre. E os valores vão multiplicar em nossa história e nos ministérios aqui representados.

O Senhor diz que nos multiplicará com a nossa descendência. Então há uma duplicidade de ordem: ‘Eu vou te multiplicar e multiplicar a tua descendência’. Isso representa ter uma descendência multiplicada em todos os sentidos. Haverá uma multiplicação, e essa multiplicação é biológica e geográfica. Se olharmos para o lado biológico, podemos pensar que paramos de produzir. Só que não para aí, a promessa se estende para a área espiritual.

Deus o multiplicará grandemente na terra. Essa multiplicação fala da biologia, mas o Senhor diz que multiplicará a sua unção. Ele vai multiplicar a sua conquista, o seu território, a sua realidade, a sua herança. Tudo que você fizer, Ele trará a unção da multiplicação. O Deus que faz a promessa não mente jamais.

A multiplicação que Deus tem para você é para crescer como as estrelas do céu e a areia do mar. Agora, claro, quando você enfrenta dificuldades na liderança, encontra dificuldade de manter a mesma linguagem da promessa. Nos momentos difíceis, é que somos mais assaltados, principalmente pelas madrugadas. Durante a noite, na hora em que vamos dormir, muitos assaltos vêm à mente e aos sentimentos, é o que a Bíblia diagnostica como pavor noturno.

Multiplicar vencendo o pavor noturno

Existe um espírito maligno chamado de pavor noturno. Ele vem para roubar a bênção na madrugada e tirar a paz, a tranquilidade, o sono. Mas você é justo, e o justo não pode abrir a guarda para receber o pavor noturno. Justo é para deitar, dormir e acordar, porque o Senhor o sustenta.

O pavor noturno não o alcançará nem mortandade o visitará de noite. Nos horários noturnos, nas madrugadas, é que o diabo é evocado para fazer maldade, é quando os crentes são abalados com o pavor noturno, com insônia, e aí Satanás vem para roubar as promessas.

O pavor noturno nos impede de ver as estrelas, as promessas que Deus tem para nós. Podemos lembrar que, no deserto, eles dormiam em tendas. Durante o dia, viviam debaixo do sol causticante. Durante o dia, como as tendas eram feitas de fibras de cabras, elas fechavam. E à noite, quando batia o vento, então, abria.

De dentro das tendas, eles viam as estrelas. Mas, quando estavam debaixo do pavor noturno, eles não conseguiam se firmar nas promessas que haviam recebido de Deus. Por isso, Deus mandou Abraão sair para ver as estrelas que estavam brilhando no céu. Deus disse a ele que assim seria a descendência: forte e poderosa.

Deus deixou registrada na Bíblia essa mensagem da noite para que todas as vezes que você vir as estrelas, mesmo que esteja vivendo momentos de perturbação, na hora que o diabo quiser roubar a sua sorte, roubar a sua herança, roubar a sua promessa, você olhe para esses lugares escuros e veja os pontos que brilham dizendo: As promessas ainda brilham sobre a sua cabeça. Você é um vencedor. Você é campeão. O Deus que você serve é um Deus que não mente nas Suas promessas.

É no momento em que as situações difíceis surgem que você deve olhar para as estrelas e lembrar as promessas que Deus preparou para você.

Multiplicar como a areia do mar

Deus disse que a multiplicação seria também como a areia do mar. Em Deus não há dúvida. Ele crê em você. Ele crê nas pessoas. Portanto, será algo escandaloso, extraordinariamente grande, o que Ele fará por você.

Durante o dia, o povo andava sobre a areia do deserto e não do mar. Mas a multiplicação não era para areia do deserto, mas areia do mar. Abraão recebeu a promessa de Deus de ter uma multiplicação como a areia do mar. A areia do deserto queimava; diferentemente, a areia do mar era molhada.

Todas as vezes que ele olhasse para o céu e pisasse na areia do mar, lembraria da promessa de que a sua descendência seria poderosa como as estrelas dos céus e a areia do mar.

Os dois sinais: estrelas dos céus e areia do mar eram para combater os assaltos que viessem, fossem eles de dia ou de noite. Então, não há escape. Ninguém fugirá da promessa do Senhor. Você será um multiplicador no sobrenatural de Deus.

A sua multiplicação será lembrada de dia e de noite. Os céus da multiplicação estão abertos sobre a sua cabeça. O Deus que fez a promessa irá cumpri-la. Creia, porque Deus fará.

Todas as vezes que Deus der um hiato na sua vida, não veja como outra coisa, a não ser como um teste. E os testes não provam ímpios nem incrédulos. Os testes só provam santos e crédulos. Se você está no teste é porque você é santo, é homem de Deus, é um líder por excelência. Você será aprovado. Os céus da multiplicação estão abertos sobre a sua cabeça.