Renunciando a rebeldia - Parte Final

on . Posted in Estudos para os 12

“Deus faz que o solitário viva em família; liberta os presos e os faz prosperar; mas os rebeldes habitam em terra árida.” (Sl 68:6)

Verdade Central: Quando a base é quebrada e entra a rebeldia, entra também a insanidade, o transtorno e a catástrofe. Essas são as consequências que vêm como visitação real. Todo ato de rebeldia é revelação de insanidade. O indivíduo que não se submete é insano.

Introdução: Rebeldia não se administra, rebeldia se resolve. Nós precisamos aprender com Deus como vencer a rebeldia, porque Deus não administra a rebeldia, Ele elimina o problema. Se você ouvir alguma coisa sobre rebeldia, corra e resolva. Não deixe para depois. Com a rebeldia não se brinca e nem se deixa para depois. Deus foi imparcial com Lúcifer, expulsando-o e, mesmo assim, ele ainda levou consigo um terço dos anjos, que já haviam aderido à rebeldia e, quando se deram conta, já eram demônios.

Na parte final deste estudo, aprenderemos como guardar o coração contra a rebeldia para não pecarmos contra Deus, pelo contrário, dia após dia nos aproximarmos mais dEle através dos princípios contidos em Sua Palavra. 

Guardar o coração

“Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Pv 4:23)

Não deixe que o seu coração o leve a desejar o que é do outro. Não seja controlado pelas suas emoções, mas pelo Espírito Santo de Deus. Essa é a única forma de se proteger contra a rebeldia. Ao narrar a investida de Lúcifer em busca de adoração, vemos que a única administração que o diabo fez foi falida: persuadiu outros anjos a adorá-lo para, assim, roubar o lugar de Deus. Mas não prosperou.

Isaías 14 diz que ele caiu como se fosse um raio, e se tornou esse ser desfigurado. Assim se tornam todos os que são rebeldes. Todos os rebeldes são desfigurados e se identificam com Lúcifer, o pai da rebeldia e da mentira, tornando-se assim filhos do diabo.

Não há rebeldia que não tenha sua base em Satanás. Afinal, foi ele quem causou a primeira rebelião tentando gerar uma mentira. Toda rebeldia tem a sua origem no diabo. Se você vê um motim na Igreja, pode ter a certeza de que a origem veio do diabo e que você precisa correr imediatamente para o Pai.

Observe que uma pessoa debaixo de revolta e rebeldia fica realmente desfigurada, o rosto muda, a pessoa parece transtornada. E se você pergunta se ela está bem, ela diz que sim, ainda que a sua aparência não convença.

Precisamos aprender com Deus como vencer a rebeldia, porque Deus não administrou a rebeldia, Ele eliminou o problema. Rebeldia não se administra, se resolve. Se você ouvir alguma coisa sobre rebeldia, corra e resolva. Não deixe para depois. Com a rebeldia não se brinca e nem se deixa para depois. Deus foi imparcial com Lúcifer, expulsando-o e mesmo assim, ele ainda levou consigo um terço dos anjos, que já haviam aderido à rebeldia e, quando se deram conta, já eram demônios.

Imagine como mudaram rapidamente por causa da rebeldia, de anjos para demônios, de arcanjo para diabo. Na Igreja, não é diferente. As pessoas começam a receber tantas bênçãos de Deus e, de repente, invertem as coisas, deixam de ser santos e filhos do rei para se tornarem pecadores e filhos do diabo. É difícil de compreender, mas é o que acontece no meio do povo de Deus, infelizmente.

A rebeldia vai levando os homens a quedas, mas antes faz adesões. A rebeldia tem seus associados. Como é que um anjo deixa de ouvir a Deus e ainda consegue transformar um terço dos anjos em inferno? Se Satanás quis mexer nas bases do Trono de Deus você acha que ele não vai querer mexer nas suas bases? Ande em linha com a Palavra. Lúcifer ousou ir a um lugar intocável, chamado sede da fidelidade.

A Visão Celular não é mágica e nem poética. Ela é composta por muito trabalho. Desejar apenas ser semelhante a um grande líder ou a um grande ministério não é suficiente. O suficiente só acontece mediante muito trabalho, sem esquecer que a Bíblia diz que, após termos feito tudo, ainda seremos considerados servos inúteis (Lc 17: 10).

Se você está sentindo-se cansado, retorne à Palavra. Quando não fazemos o que Deus nos ordena em Sua Palavra: “descansar no Senhor e lançar sobre Ele o nosso jugo e fardo”, cansamo-nos facilmente, e o pior, ainda nos rebelamos contra o Reino.

A Palavra nos ensina a descansarmos 52 dias durante o ano. Quando paramos um dia na semana para descansarmos e nos refazermos no Senhor, nós não nos estressamos, não andamos cansados, a sonolência não vem e o organismo não reclama.

Muitos têm andado em rebeldia consigo e não estão cumprindo com suas obrigações. Quer ver um exemplo: Será que você tem dormido as oito horas por dia que o seu organismo necessita? Você tem se alimentado ou tem comido de qualquer jeito? Há diferença entre comer e se alimentar! Temos oito horas para descanso, oito horas para trabalho e oito horas para administrarmos a nossa realidade dentro das questões normais. Então, quando ultrapassamos os limites, vêm as complicações e as neuras, tudo porque quebramos princípios.

Deus não Se agrada no nosso cansaço nem na insatisfação da nossa alma quando fazemos o que Ele não nos mandou fazer. A Palavra diz que, se quisermos, a cura do Senhor virá sobre nós apressadamente. Porém, tudo na Bíblia tem um princípio e, para recebermos a cura de forma rápida, faz-se necessário descansarmos guardando o Dia do Senhor (Is 58: 8,13). Qual é o segredo? Não é guardar o sábado, mas guardar o coração para não se rebelar e não pecar contra Deus. Tudo o que precisamos é possuir um respeito profético.

Renuncie toda raiz de rebeldia. Rejeite viver isolado e aceite a família e a unção de prosperidade que Deus tem reservado para você. E, então, você experimentará uma unção sem limites de colheita no sobrenatural.