12/12 Dia do Discipulador

O ser humano foi feito de química do reino da Terra, que é barro. O barro é material da Terra e não do Céu. Porém, em seguida, Deus plantou no homem a química do Céu, através do sopro de vida. Fôlego de vida é matéria do planeta Céu (se é que podemos chamar Céu de planeta!), e não do planeta Terra. Com isso, devemos entender que nossa essência é Terra e Céu. Deus criou o homem com a capacidade de penetrar e viver nestes dois planetas. 

No entanto, entrou uma terceira química nessas duas essências do homem: o pecado. O pecado desfigurou o homem em sua perfeição. Assim, temos um homem que sua vida vem do Céu, sua matéria é da Terra, mas possui uma vontade pecaminosa, e isso o leva a um estilo de vida destrutivo, maligno, doentio e mortal. 

O homem precisa de uma nova forma, precisa aprender a viver seu original estilo de vida, a santidade, pois o pecado desfigurou o original. Jesus, então, apresenta-Se ao homem para levá-lo ao caminho original, a uma vida segundo a essência do coração do seu Criador. 

Quando Jesus começou Sua caminhada com os 12, em Israel, Ele estabeleceu, em primeiro lugar, os fundamentos do Discipulado, instaurados primordialmente no Sermão da Montanha (Mateus 5, 6 e 7). Ele plantou o Reino do Céu no solo do coração humano e ensinou sobre o original estilo de vida que Deus Pai sonhou para o homem.

 

- A compaixão em vez da indiferença.

- A mansidão em vez dos abusos e dureza nos relacionamentos.

- A paz em vez da guerra e da ira.

- A humildade em vez do orgulho e da altivez do coração.

- A fidelidade em vez das águas amargas da traição.

- A santidade em vez da estúpida decisão pelo pecado.

- A honra em vez da venenosa atmosfera da desonra e da traição.

- A liberdade em vez da amargura dos cárceres do nosso coração.

- O descanso em vez da fadiga e da ansiedade.

- A saúde em vez das destrutivas dores das enfermidades.

- A prosperidade em vez das terríveis marcas da miséria.

 

Discipuladores, discipular é combater a essência do pecado no homem com a vida de Jesus; é marcar o sangue humano com o sangue divino; é reeditar a vida desgraçada do pecado com a nova vida em Cristo Jesus. 

Discipuladores, discipular é viver e ensinar a vida do Céu na Terra, vivendo como um verdadeiro Modelo a vida de Jesus, vencendo as mazelas que Satanás tenta implantar em nós pela desobediência. 

Neste dia, 12 de Dezembro, separado especialmente para celebrar o Dia do Discipulador, o Ministério Internacional da Restauração parabeniza cada líder que tem dedicado seu tempo e atenção, que tem disponibilizado seus ouvidos para ouvir o clamor do coração aflito, que tem se lançado nesta honrosa missão de gerar Cristo na vida dos seus discípulos. Parabéns, discipulador! E parabéns também a cada discípulo que tem se feito discipulador. 

Lembre-se: Seu trabalho não é vão nAquele que tem o poder de retribuir a cada um, de maneira abundante, segundo a obra de suas mãos. Você faz parte da grande colheita dos últimos dias. O nosso Discipulador Maior, Jesus, conta com sua fidelidade nesta obra. 

Neste dia, como Família Restauração, parabenizamos também nossos valentes, perseverantes, inteligentes e sábios discipuladores Apóstolos Renê e Marita Terra Nova, que têm gastado seus dias na formação dos princípios do verdadeiro discipulado ensinado por Jesus, para apresentar ao Senhor uma multidão incontável de filhos. 

Que o Senhor abençoe ricamente cada um que tem trabalhado em Seu Reino, ganhando preciosas vidas, consolidando os valores do Céu nos corações da Terra, discipulando em amor, multiplicando novos líderes que se esmeram em ser como seus discipuladores: filhos à semelhança do Pai, com a essência do Céu aqui na Terra.