Porto Seguro 2002


Publicado em 19/04/02





Bem-vindo ao Congresso
de Resgate da Nação

Estamos em festa! Dias tremendos passaremos aqui diante do Messias. Hoje fomos chamados para construir os muros da nação. Que privilégio e que responsabilidade! Tenho sentido nesses últimos dias que Deus está desenhando algo estrondoso para o nosso povo. 


Estamos no terceiro ano do congresso. Isso fala do poder da ressurreição, onde o espírito de vida, vigor, ânimo, inteligência e sabedoria tomará conta da nação brasileira e a colocará de pé, viva, diante do Rei. Repousará sobre a nação o Espírito de sabedoria; Espírito de entendimento; Espírito de conselho e fortaleza; Espírito de conhecimento e temor do Senhor (Is 11:2).

Que bom que estamos vendo o Senhor passando a vassoura e limpando a nossa terra. É tempo de restituição! Todos os estados do Brasil estão vivendo momentos históricos inexplicáveis e coisas jamais vistas. Você está acompanhando as notícias? O que você acha que está acontecendo? São as orações dos justos! Os incensos que estão sendo mandados por intercessão para os céus e têm chegado à Sala do Trono:

"... havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos." (Ap 5:8)

"E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono". (Ap. 8:31)

E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus." (Ap 8:3-4).

Tudo isso tem sido gerado em todo o Brasil e, claro, de um modo especial aqui no útero da nação, onde os céus estão abertos, pois a nação está reunida aqui com autoridades, nesse propósito e intento de gerar um Brasil novo. Escolhemos esse lugar porque foi aqui que o Brasil nasceu e entraram anomalias e deformidades. Nós, como respaldo espiritual, legitimados e crédulos da nossa função e papel, estamos fazendo exatamente o que deve ser feito: gerar no mundo espiritual um Brasil melhor, abortando essas enfermidades que estavam sobre os céus da nossa nação.

Temos como alvo nos congregarmos aqui, nesse período, por cinco anos, como fora prometido. Cinco anos significam formação de uma personalidade, como também o nascimento do ministério quíntuplo. Vejam que a unção apostólica chegou depois desse período, e a valorização dos ministérios de Efésios 4:11 estão mais evidentes. Deus responde orações e, quando estamos no centro da Sua vontade, mais velozmente ainda Ele envia a resposta. Lembre-se que esse lugar é a Jerusalém da nação.

O tema esse ano, Construindo os Muros da Nação através da Visão Celular, nos deixa vibrantes, pois essa é uma missão muito grande. Porém, estamos desafiados e o Senhor nos honrará. Estamos vivendo dias especiais neste solo, quando a Igreja de Jesus sem barreiras denominacionais, se reúne para declarar a falência das trevas e trazer a vida de Deus para nossa gente.

Esperamos que você usufrua do banquete que o Senhor colocará diante de cada um de nós e que todos sejam impactados. Porém, muito mais do que um impacto, que haja mudanças. Estaremos orando pela operação do Espírito e que cada um possa receber a porção que lhe cabe. Sua presença aqui é um presente para todos nós, e queremos somar ainda mais. Que o Senhor lhe entregue as ferramentas necessárias para que os muros da nação sejam construídos a partir de você.

Apóstolo Terra Nova e Família
No Messias Jesus, para quem investimos todo o nosso tempo e dedicamos toda a nossa vida.

 

© 2002 Ministério Internacional da Restauração