O Modelo dos 12 para a conquista de territórios - Parte final

07 Janeiro 2012
Imprimir

“Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como prometi a Moisés.” (Josué 1:3)

Verdade Central: Toda unção de conquista tem uma liberação de um manto que alcança aqueles que estão em posição de receber o que Deus tem para lhes entregar. A Visão Celular no Modelo dos 12 é uma Visão que possui essa estrutura facilitadora, pois gera líderes debaixo de uma capacidade, e treina esses líderes para que estejam aptos a receber os territórios novos.

Introdução: O Modelo dos 12 é a Visão que Deus tem confiado à Igreja para a conquista de territórios. É através dela que o Modelo instituído por Jesus, o Modelo dos 12, tem sido resgatado para vivermos os mesmos sinais, prodígios, milagres e maravilhas da Igreja Primitiva.

Na parte final deste estudo, quando já aprendemos sobre as conquistas que temos direito, o que nos resta agora é tomar posse de tudo que nos foi confiado. Se somos Modelos e vivemos pelo Modelo, temos direito a conquistar territórios. Sabendo que, para isso, vamos travar uma guerra, na qual a vitória já está garantida.

3. Equipe das Tribos e dos Estandartes

Josué disse a cada uma das tribos, herança de Moisés, que pegassem estandarte e fizessem a sua proclamação. Os 12 estandartes são sinais proféticos para sua vida e para o seu ministério.

Josué levantou outra equipe, uma equipe ungida, uma equipe destemida, uma equipe cheia da vida de Deus. Porém, você descobrirá que essa equipe que ele levantou é uma equipe de decretos.

Só levantamos uma Equipe decidida a fazer decretos quando entendemos que somos frutos de um decreto e que há poder em nossa boca para falar tudo aquilo que Deus colocou em nosso coração. Não podemos nos calar, pois as promessas de Deus são cumpridas em nossas vidas quando lembramos dessas promessas constantemente e declaramos, diariamente, uma a uma.

A Bíblia diz que você nasceu para viver por cabeça e não por cauda, por cima e não por baixo, você tem direito de prosperar. Como sacerdote, eu o abençoo numa prosperidade sem limites. É um decreto sobre a sua vida, é um decreto sobre a sua família, é o decreto dos estandartes para você e para tudo que você tem.

Decida servir a Deus sempre

Josué disse ao povo que eles precisavam decidir a quem serviriam, se aos deuses ou a Deus. Mesmo depois de 80 anos, ainda havia alguns servindo a deuses. No capítulo 24, eles começaram a sacudir as sacolas e a arrancar os deuses familiares que traziam.

A ordem do líder Josué era para que ninguém atravessasse o Jordão com os deuses do passado. E Josué declara a sua decisão quando diz: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

O ser humano tem habilidade para colocar deuses na sua vida, na sua sacola particular chamada coração. Ele enche o coração de vaidade, impedindo o êxito naquilo que Deus quer estabelecer.

Mas quem tem Modelo do Sacerdote, o Modelo completo que eterniza família, quem tem o Modelo Firme e o Modelo das 12 Tribos e dos 12 Estandartes, herdados pelo líder, com os decretos proféticos, tem um Modelo Perfeito para mudar a história da sua vida pessoal e a história do seu povo.

Em tudo que você fizer, logrará êxito

Josué, quando começou, tinha aproximadamente trinta anos; ele morreu com 110. Logrou 70 anos de êxito. Então, seu êxito está sendo desenhado. Você tem direito, se viver pelo Modelo de Jesus, sendo Modelo, a lograr êxito em tudo que fizer.

Você verá seus netos e bisnetos servindo a Deus, pois eles terão avós que serão homens e mulheres de Deus, que desataram uma nação e um modelo que não pode ser equivocado.

Quando o Modelo dos 12 é instalado em nossas vidas, é para que entremos em novos territórios e conquistemos como nunca vimos em toda a nossa história. Este Modelo é sacerdotal, é completo para eternizar família, possui decretos proféticos e conquista todos os territórios.

É chegado o tempo de uma conquista de territórios inimaginável, a partir deste resgate maravilhoso que a Igreja de Cristo vem fazendo, o Modelo dos 12. Obrigado por fazer parte do Modelo, ser Modelo e estar se preparando para a conquista.

Nada nem ninguém roubará suas promessas. Essa verdade não pode ser apenas cantada, tem que ser vivida. Se você quiser, o mar se abrirá, você passará a pé enxuto e conquistará a boa terra que Deus preparou, terra que mana leite e mel. Você tem direito! Você pode! Conquiste seu território pelo Modelo dos 12!